O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Terça-feira, 04 de agosto de 2020
 
11/05/2020 18h58 - Atualizado em 11/05/2020 18h58

OAB/MS começa a semana com entrega de carteira a seis novos advogados e uma estagiária

Assessoria
 

Nesta segunda-feira (11), os Diretores da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), receberam seis novos advogados (as) e uma estagiária aos quadros da instituição.

O Presidente Mansour Elias Karmouche deu as boas-vindas aos presentes com um breve discurso sobre o reflexo da pandemia e a importância da advocacia nesse período de crise. "Recebemos vocês hoje em um momento de preocupação, mas também um momento de grande reflexão. Gostaríamos de recebê-los em uma solenidade, mas precisamos adotar medidas preventivas porque não sabemos, ao certo, o comportamento desse vírus. A advocacia é uma dessas profissões que se sobressaem nesses momentos de crise. São nesses períodos que vemos a entidade ir a luta pela sociedade. A OAB é protagonista, como na vitória da última sexta-feira, em que o STF julgou inconstitucional o uso de depósitos judiciais pelo Governo do Estado".

A advocacia, segundo Mansour, precisa contribuir com a sociedade e, para isso, estar atualizada às necessidades da população. "São várias as demandas desde que começou a pandemia de Coronavírus e os advogados e advogadas precisam estar preparados. Termino aqui com uma frase de Charles Darwin, que representa muito bem esse momento: Na natureza, não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças".

A entrega de carteiras da OAB/MS foi feita pelo Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior; Secretário-Geral Stheven Razuk; Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes; e pelo Conselheiro Estadual Carlos Alberto Almeida de Oliveira Filho.

Receberam carteira os (as) Advogados (as) Carla da Silva Ferreira, Cleber Martins da Silva, Lidiane Cecília da Fonseca Alves Oliveira, Murillo Augusto Rodrigues Leite Rogério Peixoto de Azevedo e Rosane da Silva Barros e a Estagiária Ariadne Lubas Sales.

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro