O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Terça-feira, 04 de agosto de 2020
 
12/05/2020 18h33 - Atualizado em 12/05/2020 18h33

Emendas à LDO, de autoria da vereadora Enfª Cida Amaral prioriza mulheres, idosos e profissionais da saúde

Assessoria
 

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (PSDB) protocolou propostas de emendas ao projeto de lei n° 9.740/2020, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária da Capital, para o exercício de 2021. As emendas priorizam ações voltadas aos idosos, as mulheres, profissionais da saúde e defende a reabertura de espaços públicos destinados a apresentações culturais, na Capital

À frente da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, a parlamentar propõe que se amplie o número de equipamentos públicos destinados ao acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica, bem como seus dependentes, residentes no município. Para Enfermeira Cida Amaral, o conceito de acolhimento deve abranger um rol de serviços e benefícios que devem ser ofertados pelo poder público. ‘Deve ser assegurado também o bem-estar físico, psicológico e social da pessoa em situação de risco, promovendo assim uma atenção completa", defendeu.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO IDOSO

Como vice-presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, a parlamentar destacou o fortalecimento de ações que possam garantir a qualidade de vida e o bem estar dos idosos, residentes no município. Já para os profissionais da saúde, Cida Amaral propõe o fortalecimento de políticas públicas, visando garantir a integralidade da saúde, proteção e a segurança desses profissionais, que exercem suas funções na Capital.

Para a área da cultura, conforme o texto, o Executivo Municipal poderá priorizar a reabertura de espaços públicos destinados a apresentações culturais no município de Campo Grande e fortalecer políticas públicas de prevenção de acidentes com pipas, uma vez que a vereadora é autora do projeto de lei, que institui a "Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Pipas em Campo Grande", a ser realizada anualmente na segunda semana do mês de agosto.

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro