O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Terça-feira, 04 de agosto de 2020
 
10/03/2020 12h45 - Atualizado em 10/03/2020 12h45

Café com Elas’ reúne profissionais da advocacia em comemoração ao Mês da Mulher

Assessoria
 

Café com Elas’, realizado na manhã desta terça-feira (10) reuniu dezenas de advogadas para confraternizar e reforçar a união de esforços pela defesa dos direitos femininos. O evento que faz parte da programação em comemoração ao Mês das Mulheres foi realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS), com apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e prestigiado pela Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em MS, representada pelo Presidente Mansour Elias Karmouche e a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes.

Honrado diante da presença de diversas operadoras do Direito, Mansour destacou que "o dia serve apenas de reflexão, pois a luta é diária". "Quando vejo o comparecimento massivo das advogadas percebo que estou conseguindo atingir o nosso objetivo: de incluir as mulheres em nossos trabalhos. Muito obrigado a todas pelo reconhecimento das nossas lutas", enfatizou.

De acordo com Eclair Nantes, o momento foi de confraternização e também para conhecer os trabalhos prestados pela Caixa de Assistência para a advocacia. "Todos esses eventos que realizamos são pensados antecipadamente e quando vocês nos prestigiam mostram que estamos no caminho certo", agradeceu.

Secretária-Geral Adjunta da CAAMS, Janaina Pouso falou da alegria em proporcionar o café da manhã para as mulheres que representam a voz feminina da profissão. "A nossa Caixa de Assistência, OAB/MS e ESA estamos sempre preocupadas em promover esse network e integrar as mulheres da nossa instituição. Estamos sempre de portas abertas para todas e todos", pontuou.

Além de bate-papo, troca de experiências e descontração, as convidadas puderam desfrutar de delicioso buffet, servido especialmente para homenageá-las. Esteve presente também no café da manhã a Conselheira Estadual Camila Bastos que nos próximos meses será mãe de uma menina e comemora: "ser mulher já é uma honra, gerar uma mulher é uma honra em dobro, além de responsabilidade muito grande. Desde cedo quero que ela saiba que o lugar da mulher é onde ela se sinta valorizada e feliz. Até hoje a grande luta das mulheres foi simplesmente ter direitos iguais e nova geração tem a missão de aplicar na prática essas conquistas. A nossa luta agora é fazer o direito sair do papel e assumirmos o protagonismo", reforçou.

Falou em nome das comissões, a Presidente da Comissão do Direito das Pessoas com Deficiência e da Acessibilidade Rita de Cássia Luz. "Precisamos reivindicar políticas públicas para a defesa dos nossos direitos e aproveitamos este mês para reforçar essa necessidade. Podemos comemorar muitas batalhas já vencidas, mas temos ainda muitos desafios a serem enfrentados. Buscamos a nossa inclusão na sociedade", ressaltou.

O ‘Café com Elas’ contou também com a presença da Vice-Prefeita Adriane Lopes. "Há alguns anos temos a satisfação de estar aqui neste mês para celebrar e refletir sobre as nossas conquistas e honrar as mulheres que nos antecederam, abrindo portas para que hoje tivéssemos espaço. Ainda temos muita batalha pela frente e união como essa fortalece os nossos ideais", ponderou.

Prestigiaram o evento Iacita Azamor representando o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a juíza da Vara da Violência Doméstica Jaqueline Machado, Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça Helena Alice Machado Coelho, Subsecretária de Políticas Públicas Carla Stephanine e Presidente da Associação de Mulher de Negócios e Profissionais de CGMS (BPW) Maria Helena Bonotto.

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro