O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
 
03/08/2016 14h44 - Atualizado em 03/08/2016 14h44

Conheça a Psicologia Positiva, que busca a felicidade plena

Washington Sanches
 

Fazer despertar o estado de felicidade plena, sensações otimistas e a criatividade que, até então, estava oculta dentro do cérebro. Estes são os objetivos principais da Psicologia Positiva, ramo dedicado a estudar as emoções positivas (felicidade, prazer), traços positivos do caráter humano (sabedoria, criatividade, coragem, cidadania, etc.), relacionamentos positivos (amizade, confiança, vínculos afetivos saudáveis) e as instituições positivas (escolas, empresas e comunidades).

De acordo com a psicóloga Carol Valdes, especializada em Psicologia Positiva, esta nova modalidade tem o proposto de focar mais nas forças que nas fraquezas, promover mais as qualidades do viver do que reparar o que vai mal. Segundo ela, qualquer pessoa pode procurar pela Psicologia Positiva, independente de estar, ou não, passando por algum problema emocional.

Confira a entrevista:



Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O JL NEWS não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro