O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
 
09/08/2017 11h41 - Atualizado em 09/08/2017 11h41

WhatsApp deve liberar recurso para pagamentos e transferências bancárias

Andre Farinha
 
 

O WhatsApp, aplicativo de trocas de mensagens instantâneas, já está preparando uma nova atualização com novos recursos que prometem surpreender ainda mais os usuários. Se as ligações telefônicas e chamadas de vídeo feiras pelo dispositivo facilitaram a vida da pessoas, agora, o aplicativo promete modernizar ainda mais disponibilizando um recursos que permita fazer pagamentos e transferências de dinheiro.

A novidade foi destacada nesta semana pelo site WABetaInfo, que publicou uma imagem do provável novo recurso. Segundo a informação, o sistema de pagamento que o WhatsApp estaria usando é o Unified Payments Interface (UPI), da Índia.

Para usar o recurso, o usuário terá que aceitar os termos de pagamentos do WhatsApp, além dos termos da Política de Privacidade específicos do banco que deverá habilitar a transação.

A princípio, o recurso estaria disponível apenas para o sistema operacional Android e está ou será testado apenas nos países: Índia, Reino Unido, Polônia e Estados Unidos. A empresa WhatsApp não confirmou a notícia, mas também não negou.

A inclusão do novo serviço é uma tentativa da empresa de não ‘ficar para trás’ de suas principais concorrentes. Segundo consta, em países da Ásia e até mesmo na Europa o Facebook Messenger, Telegram e o Wechat já possuem a plataforma de pagamento.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro