O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Segunda-feira, 21 de agosto de 2017
 
18/05/2017 09h59 - Atualizado em 18/05/2017 09h59

O fim de Aécio Neves: ex-senador e ex-presidente do PSDB

Andre Farinha
 
 
Aécio Neves teve o mandado suspenso pelo STF Aécio Neves teve o mandado suspenso pelo STF

Aquele que outrora foi chamado de ‘líder da oposição’ hoje está sem cargo político. Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, já não pode mais usar o título de Senador da República. O tucano teve o mandato suspenso pelo ministro Edson Fachin, do supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Operação Lava Jato. Na manhã desta quinta-feira (18), policiais federais cumpriram uma série de mandados de busca e apreensão em Brasília (DF), um dos lugares visitados foi o gabinete do político.

Aécio tem todos os indícios para terminar essa trama atrás das grades. O próprio ministro do STF poderia determinar tal desfecho, mas optou por submeter ao plenário do Supremo o pedido de prisão de Aécio, que fora solicitado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Até agora, o STF ainda não havia anunciado quando será julgado o pedido de prisão.

Até o início desta manhã, o Senado alega que ainda não recebeu oficialmente o mandado do ministro do Supremo que mandar afastar Aécio do parlamento.

Em nota, a assessoria do (ex)senador Aécio Neves informou que o político está tranquilo quanto às denúncias e todos os desfechos. "O senador Aécio Neves está absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos. No que se refere à relação com o senhor Joesley Batista, ela era estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público. O senador aguarda ter acesso ao conjunto das informações para prestar todos os esclarecimentos necessários", diz a nota.

Partido

Após todo o escândalo, Aécio Neves também será afastado do cargo de presidente nacional do PSDB. Segundo a assessoria do partido, ainda nesta quinta-feira será nomeado o novo presidente, que provavelmente deve ser o atual vice-presidente Jurídico, deputado Carlos Sampaio, de São Paulo. Ele deverá convocar novas eleições na sigla.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro