O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quinta-feira, 19 de julho de 2018
 
11/07/2018 11h18 - Atualizado em 11/07/2018 11h18

Com futuro ainda incerto, MDB segura convenção estadual

Andre Farinha
 

O MDB ainda não tem o vice para a chapa encabeçada pelo ex-governador André Puccinelli. O nome mais cotado para o posto, ex-prefeito de Dourados e presidente regional do DEM, Murilo Zauith, não respondeu ao convite e negocia também com o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), pré-candidato a reeleição no pleito de logo mais. Diante deste cenário de indefinição, os emedebistas decidiram adiar a convenção estadual, que aconteceria no dia 21, em Campo Grande.

O apoio do DEM é visto como fundamental para o sucesso nas eleições deste ano, principalmente por Murilo ser um forte representante da região da Grande Dourados. Com a aproximação da sigla também para o lado dos tucanos (PSDB), a cúpula do MDB passa a estudar uma segunda alternativa, um substituto para o posto que seria ocupado por Zauith. Entre as opções estão peças internas - alguns até colocam a possibilidade de ser a esposa de algum deputado - ou externas, indicadas por partidos aliados, e exatamente por isso surgiu a necessidade de adiar a apresentação dos candidatos.

O tempo adicional também foi a alternativa encontrada para ‘segurar’ o apoio do DEM, que vem sendo bastante pressionado por tudo e por todos para definir logo o posicionamento final. O MDB também terá, com a mudança na data, a possibilidade de reaver sua estratégia acompanhando as definições de seus principais adversários no jogo, como o PDT, do pré-candidato Odilon de Oliveira, que tem marcada para o dia 21 a sua convenção partidária.

Segundo as informações oficiais do MDB, a mudança na data da convenção partiu da bancada estadual, que teria sugerido uma data a ser negociada pelo conjunto de partidos que estão formando a coligação. Os parlamentares consideraram ser mais prático uma data comum, inclusive, para efeito de registro das atas e da coligação. Os parlamentares ponderam vantagens também para o lançamento dos candidatos majoritários num ambiente de fortalecimento e de união.

A nova data deve ser divulgada nos próximos dias. A convenção nacional do MDB está agendada para o dia 04 de agosto. Conforme o calendário oficial das Eleições 2018, os partidos têm até o dia 05 de agosto para promoverem suas convenções. Os registros dos candidatos devem ser feitos até o dia 15 de agosto e a campanha tem início, oficialmente, no dia seguinte. O pré-candidato André Puccinelli, que também responde pela presidência regional do MDB, está em Brasília (DF) nesta semana.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro