O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Segunda-feira, 20 de novembro de 2017
 
13/11/2017 09h11 - Atualizado em 13/11/2017 09h11

Com Beto Pereira à frente, PSDB vai definir nomes somente em 2018

Andre Farinha
 
 
Deputado estadual Beto Pereira é o novo presidente estadual do PSDB Deputado estadual Beto Pereira é o novo presidente estadual do PSDB

O PSDB vai deixar para Março de 2018 a definição, oficial, da candidatura à reeleição do governador Reinaldo Azambuja. No último sábado (11), a legenda elegeu o deputado estadual Beto Pereira como novo presidente do Diretório Estadual, ele substitui o então secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, que foi nomeado para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS).

Beto é o deputado mais jovem da Assembleia Legislativa (ALMS). Atualmente, o Diretório Estadual do PSDB é composto por 105 membros, entre suplentes e delegados. Nos últimos dois anos o partido ampliou suas bases, com o governador Reinaldo Azambuja, sete deputados estaduais, além de 36 prefeitos e 165 vereadores nos legislativos municipais de MS.

Durante o evento, as lideranças tucanas deixaram bem claro que a principal meta da agremiação no pleito do próximo ano é a reeleição de Reinaldo Azambuja, também faz parte dos objetivos eleger um maior número de deputados estaduais e federais e também, ao menos, um senador da República. Representantes dos partidos PSB, PPS, Solidariedade, PT do B e DEM prestigiaram a convenção.

O deputado Beto foi indicado ao cargo por consenso do partido. Entre os desafios está a formalização de alianças para as eleições. "Nosso objetivo principal é conduzir o partido para um alinhamento das eleições 2018, haja vista que teremos candidato próprio a Presidência da República e também ao senado", declarou Beto Pereira, ao assumir o comando do partido em Mato Grosso do Sul.

O novo presidente estadual do PSDB também disse que irá percorrer todas as regiões do Estado promovendo fóruns regionais e discutindo com os filiados um grande projeto politico para 2018. "O PSDB de Mato Grosso do Sul é modelo de boa gestão. Estamos fazendo um governo sério e transparente e devemos dar prosseguimento a esse trabalho. Essa é a nossa principal meta. Por isso a participação de todos os filiados é importante para chegar ao sucesso e continuar no caminho certo", ressaltou.

Já Reinaldo Azambuja destacou a importância do PSDB caminhar unido e que a escolha de uma chapa única demonstra maturidade das principais lideranças peessedebistas. "Os deputados chegaram a um acordo em que os interesses do PSDB ficaram acima dos particulares, porque a unidade do partido é fundamental, com isso mostramos que estamos juntos na mesma direção", comentou o governador. Pelo menos 1,500 pessoas participaram do evento.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro