O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Domingo, 24 de setembro de 2017
 
05/03/2014 16h39 - Atualizado em 05/03/2014 16h39

Lista dos ‘campeões de presença no plenário’ tem dois políticos de MS

Andre Farinha
 

Quando se fala em presença na Câmara e no Senado Federal é difícil encontrar algum político que tenha comparecido a todas as sessões do ano, no entanto, Mato Grosso do Sul pode ser orgulhar em dizer que possui dois nomes, um deputado federal e um senador, que estão entre os que registraram os maiores índices de presença durante o ano passado.

De acordo com a Revista Congresso em Foco, 2013 contabilizou 113 sessões deliberativas, 29 deputados não tiveram nenhuma ausência, mas nem todos exerceram o mandato o ano inteiro. Apenas 15 registraram presença em todos os dias de sessão deliberativa, neste grupo está o deputado federal Fábio Trad (PMDB/MS). Pelo twitter, o político sul-mato-grossense comentou o assunto postando: “Primeiro, porque Deus permitiu; segundo, porque devo; terceiro, porque é preciso; quarto porque gosto e assim vai...”.

Ainda conforme o levantamento produzido pela revista, entre os 15 deputados que não registraram nenhuma falta em 2013, seis que ainda não perderam um dia sequer da atual legislatura, iniciada em fevereiro de 2011: Alexandre Leite (DEM-SP), Lincoln Portela (PR-MG), Manato (SDD-ES), Pedro Chaves (PMDB-GO), Reguffe (PDT-DF) e Tiririca (PR-SP).

No Senado, os mais assíduos em 2013 foram José Pimentel (PT-CE), Paulo Paim (PT-RS) e Ruben Figueiró (PSDB-MS), que registraram presença em 118 das 119 sessões realizadas pela Casa. Pimentel já havia sido o mais presente nos dois últimos anos; ele compareceu a todas as sessões de 2012 e faltou a apenas uma de 2011.



Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O JL NEWS não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro