O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Domingo, 23 de setembro de 2018
 
13/09/2018 09h20 - Atualizado em 13/09/2018 09h20

Reinaldo Azambuja crítica operação e afirma que continua como candidato a reeleição

Andre Farinha
 
 

Após prestar depoimento na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) emitiu uma nota oficial sobre o episódio desta quarta-feira (12), em que foi alvo de uma operação, intitulada ‘Vostok                , na qual resultou na prisão de 14 pessoas ligadas diretamente ao seu Governo. Entre elas estão o conselheiro do TCE/MS, Márcio Monteiro, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e o filho de Reinaldo, Rodrigo Souza e Silva.

No documento, Reinaldo Azambuja crítica a ação, colocando que o ato policial teve caráter midiático e reafirma que continua como candidato a reeleição. O governador é acusado de integrar um grupo criminoso que recebeu propinas em troca de benefícios fiscais e vantagens dadas ao frigorifico JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista. Reinaldo só não foi preso na operação devido aos prejuízos econômicos e sociais que o fato poderia acarretar ao Estado de Mato Grosso do Sul.

Confira a nota:

Há um ano e meio me coloquei voluntariamente à disposição da Justiça para prestar os esclarecimentos necessários sobre este caso. Infelizmente, até o dia de hoje, jamais fui convocado pelas autoridades constituídas para apresentar minha defesa às acusações da delação mais questionada do país.

Mesmo respeitando as decisões do judiciário, não posso deixar de registrar a extemporaneidade de uma operação policial que ocorre a apenas 20 dias da eleição de forma intempestiva e midiática sem, contudo, a ocorrência de nenhum fato novo na tramitação do inquérito.

Estamos tomando as providências legais para reverter a prisão temporária do meu filho Rodrigo, que sempre esteve disponível e, até então, também sequer foi chamado a prestar depoimento.

Em respeito à população de Mato Grosso do Sul, continuo cumprindo normalmente a dupla jornada como governador do Estado e candidato à reeleição.

Tenho fé: a verdade prevalecerá.

Reinaldo Azambuja Governador do Estado de Mato Grosso do Sul



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro