O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
 
18/08/2017 08h41 - Atualizado em 18/08/2017 08h41

Assembleia e MPE firmam parceria para veicular programa na TV ALMS

Da redação
 
 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e o Ministério Público do Estado (MPE) assinaram nesta quinta-feira (17/8) convênio para veiculação do programa MP na TV. A parceria tem o objetivo de aproximar a população das ações do Poder Judiciário e enaltecer o papel da TV pública como instrumento cidadão. Pelo convênio celebrado, será disponibilizado o espaço de uma hora semanal na programação da TV ALMS para o MP, que realizará a publicidade institucional, divulgação de campanhas educativas e promoção de eventos e serviços.

A parceria foi firmada na sede da TV Educativa de Mato Grosso do Sul (TVE/MS), onde serão realizadas as gravações do programa MP na TV, por meio de uma parceria com o Governo do Estado. O Procurador Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Paulo César Passos, foi o convidado especial do primeiro programa, que foi gravado na presença de uma plateia de procuradores. "O que firmamos aqui representa o diálogo harmonioso e a parceria em prol de Mato Grosso do Sul", ressaltou o representante do MPE, que agradeceu aos profissionais de comunicação envolvidos no projeto e aos procuradores. "Vocês representam o futuro da nossa instituição e farão melhor do que estamos fazendo hoje", acrescentou.

A procuradora de Justiça e coordenadora de Comunicação do Ministério Público do Estado, Ariadne Cantú, ressaltou a parceria como um trabalho de encorajamento da população para que busque cada vez mais o atendimento da Justiça. "Vamos repercutir tudo que seja de interesse da sociedade, assim como iniciativas que contribuam para a promoção da Justiça. O programa é uma das formas de prestar esse serviço ao cidadão e encorajá-lo a bater na nossa porta", disse Ariadne.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), ressaltou a importância da aproximação entre os Poderes para a população. "Estamos em um novo momento de cooperação e temos firmados diversos convênios com o objetivo de aproximar os Poderes das instituições. Encontramos essa parceria com o Ministério Público do Estado sem envolver as atribuições de cada um, obviamente que haverá momentos de divergências e convergências, mas sempre com o propósito comum de crescimento e buscar o melhor para Mato Grosso do Sul", expressou o parlamentar.

Na oportunidade, o destaque também foi à parceria da TVE para a veiculação de notícias sobre os trabalhos do Legislativo Estadual. "A TV pública tem por missão abrir o seu espaço para veiculação de tudo que leve ao cidadão as informações, a transparência dos Poderes, tanto do Executivo, quanto do Judiciário e Legislativo. A parceria faz com que a TVE, como única TV pública aberta do Estado, cumpra o seu papel como instrumento de aproximação dos Poderes e da sociedade", afirmou Bosco Martins, diretor-presidente da TVE/MS.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro