O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Terça-feira, 16 de outubro de 2018
 
16/05/2018 12h51 - Atualizado em 16/05/2018 12h51

Roubo de caminhão tem perseguição, tiroteio e bandido morto

Andre Farinha
 
 
Polícia Militar e caminhão roubado no local da troca de tiros com assaltantes (Foto: Reprodução/TV Morena)
Polícia Militar e caminhão roubado no local da troca de tiros com assaltantes (Foto: Reprodução/TV Morena)

O roubo de um caminhão, na noite de terça-feira (15), deixou os moradores de vários bairros na região norte de Campo Grande bastante assustados e preocupados com a falta de segurança. A ocorrência resultou na morte de um dos bandidos, identificado como Sandro Silva, de 34 anos, e deixou o comparsa, Mauro Lopes da Silva, de 51, baleado. A polícia ainda está investigando o caso e a suspeita é de que haja mais pessoas envolvidas na ação.

O crime foi descoberto após a vítima, o fretista e proprietário do caminhão, de 33 anos, conseguir ajuda no Seminário de Campo Grande, na região do bairro Jardim Seminário. Antes, ele havia sido sequestrado pelos bandidos, que contrataram os seus serviços numa ação de falso frete, e mantido como refém por quase 5 horas.

O caminhoneiro, que é de Nova Aurora (PR), estava de passagem pela cidade quando recebeu a ligação de uma pessoa querendo contratar um frete. Por volta das 18 horas, no pátio do Posto Carretão, ele foi rendido por dois bandidos armados e obrigado a dirigir até uma região deserta, nos fundos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), entre os bairros Jardim Seminário e Jardim Cerejeira.

Os criminosos amarraram as mãos e os pés da vítima e o amordaçaram. O caminhoneiro ainda ficou sob os cuidados dos criminosos durante algumas horas, enquanto um terceiro bandido foi manobrar o caminhão, no entanto, este acabou batendo contra um barranco e furando o tanque de combustível. Apesar do incidente, o trio fugiu com o veículo, abandonando a vítima no meio do mato. Minutos depois, ele conseguiu se soltar e passou a peregrinar pelas ruas até chegar ao Seminário, onde conseguiu ajuda com o caseiro.

Perseguição acaba com bandido morto

Assim que encontrou o socorro, a polícia foi acionada e teve início a perseguição aos criminosos. O rastreador mostrou a localização exata do caminhão, na Rua Santo Ângelo, no bairro Coronel Antonino. Duas viaturas da Polícia Militar tentaram abordar o veículo, mas os criminosos reagiram. Primeiro, tentando jogar o caminhão contra as viaturas, depois, efetuaram vários disparos de tiros.

Os policiais revidaram, acertaram os pneus dianteiros, a lataria e perfuraram o para-brisa do caminhão, acertando a dupla. Mauro foi atingido no braço, já Sandro Silva, que dirigia o caminhão, correu para dentro de uma área de mata. O assaltante ainda atirou contra os militares que o perseguiram, mas acabou baleado no tórax e caiu.  Os dois foram socorridos pelos próprios policiais, porém, Sandro acabou morrendo.

A polícia investiga o caso. O terceiro criminoso envolvido na ação ainda está desaparecido. O caminhoneiro, que foi vítima dos assaltantes, foi atendido na unidade de saúde e passa bem, apesar do grande susto.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro