O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
 
03/10/2018 09h18 - Atualizado em 03/10/2018 09h18

Polícia descobre túnel no Paraguai que resgataria integrante do PCC

Andre Farinha
 
 

Um brasileiro e três cidadãos paraguaios foram presos na terça-feira (02) pela Polícia Nacional do Paraguai, em Pedro Juan Caballero (PY), no momento em que escavavam um túnel que daria acesso a um presídio regional. O flagrante aconteceu no momento em que o brasileiro, Alexandre Leguizamon, saiu da casa que vinha sendo monitorada pelas autoridades. Lá dentro, foi descoberto o túnel, com extensão de 12 metros, e que contava com energia elétrica e ripas de madeira na lateral para evitar o desmoronamento.

Os paraguaios foram identificados como sendo: Oscar Bordon Blanco (19), Nicolas Cano Centurion (25) e Pedro Anastácio Gauto (21). Em depoimentos, a quadrilha informou ter sido contratada pelo brasileiro para escavar o túnel, que daria fuga a um brasileiro que está preso no Presídio Regional de Pedro Juan Caballero.

O detento em questão é integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele foi identificado como Rony Barbosa. A investigação acredita que o túnel daria fuga a pelo menos 80 detentos da penitenciária. O túnel vinha sendo escavado há 22 dias, tinha 14 metros de profundidade e altura em tamanho suficiente para que os trabalhadores pudessem caminhar em pé.

O presídio fica em um bairro distante cerca de sete quilômetros da faixa de fronteira com o Brasil, em uma região com poucas casas e comércios. O túnel era escavado a partir de uma casa no bairro Santa Ana, distante cerca de 200 metros do presídio. O Ministério Público do Paraguai está investigando o caso e procura agora por possíveis outros integrantes da quadrilha.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro