O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
 
10/09/2013 08h29 - Atualizado em 10/09/2013 08h29

Veículos em Nova Andradina irá agilizar atendimentos especializados à mulher

Da redação
 
 

O Governo do Estado e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres – órgão da Presidência da República – entregaram hoje (9) dois veículos à cidade de Nova Andradina para reforçar a rede de atendimento a mulheres em situação de violência em Mato Grosso do Sul. Além da cidade de Nova Andradina foram entregues mais 17 carros e 11 motocicletas a 20 municípios do Estado.

De acordo com a secretária executiva de politicas para a mulher, Jozeli Chulli, da cidade de Nova Andradina, esses veículos irão agilizar os atendimentos especializados às mulheres vítimas de violência. “Nós precisamos de mais veículos, pois trazemos as vitimas para a Capital, como também para a cidade de origem delas, onde tenham mais familiares. Esses veículos irão viabilizar mais ainda o nosso atendimento, para não desfalcar o Centro de Atendimento a Mulher Vitima de Violência “Nova Vida”, pois antes tínhamos apenas um veículo, e agora teremos mais um carro e uma motocicleta.”

Segundo o Prefeito do município, Roberto Hashioka, esses veículos e alguns equipamentos que serão entregues irão melhorar muito a viabilidade no atendimento à mulher na cidade. Ele conta que o Centro de Atendimento a Mulher Vitima de Violência "Nova Vida" foi um dos primeiros Centro de Atendimento aberto, junto com Campo Grande e Dourados e desde então atende muitos casos. “Serão entregues a nossa cidade um carro, uma motocicleta, notebooks, telefones e som, com isso Nova Andradina poderá se reestruturar nessa área do atendimento especializado a mulheres”.

A entrega dos veículos foi feita pelo governador André Puccinelli e a secretária-adjunta de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Rosângela Rigo, com as presenças também da subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, prefeitas e prefeitos, e gestoras municipais dos órgãos de atendimento à mulher, no pátio da Governadoria.



Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O JL NEWS não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro