O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Domingo, 23 de setembro de 2018
 
12/09/2018 15h52 - Atualizado em 12/09/2018 15h52

Maracaju agora é oficialmente Cidade Empreendedora

Da redação
 
 

O Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Maracaju lançaram na noite desta terça-feira (11), em evento aberto à população na Câmara Municipal de Vereadores, o Cidade Empreendedora, programa elaborado pela instituição de apoio aos pequenos negócios com foco em melhorar eixos estratégicos da economia local.

"A sociedade é uma peça fundamental nesse momento, pois traz uma visão ampliada sobre o que todos pensam para o futuro do território. Envolver-se nas ações do programa é uma forma de as pessoas assumirem o protagonismo no processo de desenvolvimento do município", destaca Tito Estanqueiro, diretor de operações do Sebrae em MS.

O programa segue até o final de 2019 e está dividido em oito pontos chave que visam acelerar o desenvolvimento: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

De acordo com o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, a nova parceria com o Sebrae fortalece o trabalho já desenvolvido e que visa qualidade de vida à população. "Nosso objetivo é trabalhar para que cada vez mais se tenha a certeza de que nossa terra é boa para receber investimentos, gerando emprego, renda e melhores condições para as pessoas", ressalta. 

O evento de lançamento do Cidade Empreendedora contou com a palestra "Transformação Digital e Novos Modelos de Gestão – Como usar a tecnologia e inovação para criar negócios", ministrada por Allan Costa, proprietário, sócio e investidor de 14 empresas. "O pequeno negócio e o setor público têm que olhar a tecnologia como oportunidade; e o principal elemento para que comecem a utilizá-la como ferramenta é a transformação do modelo mental. Ou seja: é preciso alterar ideias pré-concebidas, já que a tendência é achar que tecnologia é algo muito caro e difícil, mas não é.", explica.

Continuidade

Durante esta quarta-feira será a vez da Oficina Mapa de Oportunidades, que apontará pontos fortes e fracos do município, e as oportunidades e ameaças existentes, para então definir um eixo de atuação do programa. A capacitação é aberta a qualquer cidadão que desejar integrar essa dinâmica, e acontece no Centro Integrado Sesi-Senai – Rua Alcides Vieira de Matos, 2.200 (Bairro Egídio Ribeiro).

"Nunca vi uma engrenagem andar sozinha. Seja no agronegócio ou no comércio temos aqui o envolvimento de instituições representativas de ensino, pesquisa, empreendedorismo, capacitação da mão de obra, além de mais de 500 associados que trabalham para fortalecer nossa economia", destaca o presidente da Associação Empresarial de Maracaju, Hélio Isidório Vieira. 

Para Ana Nery Terra Souza, diretora estratégica do Grupo Água Tirada, o empreendedorismo é uma semente a ser plantada desde cedo. "Precisamos que nossos jovens vejam que inovar e empreender, seja abrindo o próprio negócio ou tendo proatividade enquanto funcionário, é uma grande oportunidade", destaca a empresária. 

Serviço

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora em Maracaju são obtidas na Prefeitura Municipal pelo telefone (67) 3454-1320 ou ainda pelo e-mail: imprensa@maracaju.ms.gov.br. 

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro