O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Segunda-feira, 20 de novembro de 2017
 
21/08/2017 11h44 - Atualizado em 21/08/2017 11h44

Presidente da OAB/MS recebe homenagem no centenário da Santa Casa de Campo Grande

Da redação
 
 
O presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, foi agraciado com a comenda Misericórdia Honorare O presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, foi agraciado com a comenda Misericórdia Honorare

Na sexta-feira (18), a Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande promoveu solenidade em celebração ao centenário da Instituição, fundada em 18 de Agosto de 1917. Para registrar votos de estima e gratidão, a comenda Misericórdia Honorare foi concedida a 80 autoridades e representantes da sociedade que contribuíram para o crescimento e fortalecimento da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG-Santa Casa) ao longo de sua história.

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, (OAB/MS) Mansour Karmouche, foi um dos agraciados com a honraria. "A Ordem, como Instituição, reconhece os relevantes e indispensáveis serviços prestados pela Santa Casa de Campo Grande e congratula os gestores que, por meio da solidariedade, mantiveram viva a chama da esperança naqueles que necessitam de um nosocômio em nossa cidade", salientou o presidente.

Além das homenagens de outorga da medalha do centenário, houve ainda a entrega de títulos de associados honorários e instituição do memorial "Camilo Boni". Na oportunidade, foi lançado também o livro "Santa Casa Patrimônio de Mato Grosso do Sul 1917-2017", de autoria da escritora Vera Tylde de Castro Pinto, que relata a trajetória do hospital em seus 100 anos de existência.

Situada em uma área de 57 mil metros quadrados na região central da cidade, a Santa Casa de Campo Grande é a quarta maior do País em termos de estrutura física, realizando cerca de 7 mil atendimentos emergenciais e mais de 3 mil procedimentos cirúrgicos mensais distribuídos em 23 especialidades médicas.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro