O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Segunda-feira, 20 de novembro de 2017
 
17/05/2017 11h37 - Atualizado em 17/05/2017 11h37

ALERTA: Portal e-SAJ passará a funcionar apenas na versão Web Signer a partir do dia 23

Da redação
 
 
Ao todo, a Secretaria de TI tem um total de 23.240 advogados cadastrados.

Ao todo, a Secretaria de TI tem um total de 23.240 advogados cadastrados.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) novamente informa aos advogados que, a partir de 23 de maio, o portal e-SAJ do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) irá mudar. O sistema que gerencia os certificados - JAVA será substituído pela nova versão, a WEB Signer.

A mudança de tecnologia poderá impedir os peticionamentos no dia em que o novo sistema for instalado. Pensando nisso, a OAB/MS e o TJMS se reuniram na tarde desta segunda-feira (15) para reforçarem este comunicado.

"Até o momento, somente 10 mil advogados mudaram para a nova versão, faltando 12 mil para migrarem também", informou a diretora do Departamento de Sistemas Jurisdicionais da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS, Liriane Nogueira.

Ao todo, a Secretaria de TI tem um total de 23.240 advogados cadastrados.

Sobre os problemas ocorridos no acesso ao sistema e-SAJ no mês de abril e maio deste ano, o Departamento de TI do TJMS certificou que foram problemas pontuais, possivelmente ocorrido nas mudanças feitas por conta do novo assinador que foram obrigados a fazer pela saída da tecnologia JAVA.

Por conta das reclamações em demasia nos últimos meses, o secretário-geral da OAB/MS, esteve presente na reunião e avaliou: "A reunião foi muito produtiva, porquanto tomamos ciência do que exatamente vem ocorrendo no sistema. A advocacia deve ficar atenta para a atualização do peticionamento eletrônico, uma vez que a versão antiga será indisponibilizada em breve".

O gerente do Departamento de TI da OAB/MS, Avenir Ferreira Junior também participou do encontro.

Passo a passo para migração

Conheça: Ao efetuar login utilizando o CPF e senha, será apresentada uma tela informando que foi disponibilizada ao usuário a opção de utilizar a nova versão. A STI informa ainda que a versão atual, que suporta o applet Java, não funcionará mais e, por isto, recomenda a migração imediata para a nova versão.

Veja no link https://youtu.be/PlAw2Wlas-Q um vídeo explicativo sobre a nova versão. Confira nos arquivos anexos os manuais de instalação aos usuários selecionados para utilização do Web Signer.

Os usuários que tiverem problemas podem entrar em contato com a Central de Serviços de TI por meio do telefone 67 3314-1718.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro