O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Terça-feira, 17 de outubro de 2017
 
11/10/2017 08h56 - Atualizado em 11/10/2017 08h56

Os 6 melhores cursos universitários para quem quer empreender

Andre Farinha
 
 

Não importa a área do seu negócio, algumas noções e conhecimentos básicos de empreendedorismo são necessários para que você obtenha sucesso como empreendedor. O empresário iniciante deve investir na formação profissional ao mesmo tempo que investe num meio de melhorar o seu negócio. Alguns cursos universitários apresentam técnicas e ferramentas que podem contribuir muito para o seu empreendimento, e nós apresentamos os seis melhores para você escolher.

Marketing

O curso de Marketing ajuda o empreendedor em potencial a pensar em estratégias de divulgação de ideias e produtos, descobrindo formas de aumentar a receita do seu negócio e como os investimentos devem seguir. O Marketing utiliza de métodos de criação de base mercadológica para descobrir o público-alvo, maneiras de divulgação, vendas e planos de comunicação.

Gestão comercial

Esse curso tecnológico serve como base teórica e técnica para o empreendedor buscar maior rentabilidade para o seu negócio. O curso é mais curto que uma graduação tradicional, e ensina a planejar a venda de produtos ou serviços, buscando compradores em potencial. O formado entende de logística, economia e tributação, e é o protagonista de grandes negociações nacionais e internacionais.

Finanças

Saber gerir finanças é essencial para um empreendedor, visto que o curso ajuda o profissional a conhecer e entender as diferenças entre despesas pessoais e empresariais, fornecendo técnicas para controlar os gastos. O empreendedor saberá medir o tempo, o dinheiro e a energia gastos em um negócio, atraindo mais clientes e amplificando o progresso de seu empreendimento.

Empreendedorismo

O curso superior de tecnologia em Empreendedorismo é ideal para quem já tem um negócio e deseja crescer profissionalmente. É pensado com base em técnicas empresariais que ajudam a aprimorar os planos do progresso de uma micro ou média empresa. O empreendedor formado irá ficar à frente das estratégias de crescimento em curto e médio prazo do seu negócio.

Comunicação

Elaborando técnicas de comunicação, o formado em Jornalismo ou Publicidade e Propaganda será o responsável e o profissional ativo a divulgar o seu negócio e suas criações. Criar estratégias de publicidade é essencial para empreendedores que desejam crescer no mercado.

Administração

Um dos cursos mais completos para quem quer seguir profissionalmente como empreendedor, a graduação de Administração apresenta a você conceitos de outras áreas, como Direito, Economia e Logística, visando um desenvolvimento maior no currículo do estudante. O aluno e futuro empreendedor terá uma visão mais ampla do mundo dos negócios e das atividades que terá que gerenciar, como recursos humanos, recursos financeiros e matérias-primas.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro