O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Terça-feira, 17 de outubro de 2017
 
10/10/2017 11h40 - Atualizado em 10/10/2017 11h40

OAB/MS trabalha em projeto pioneiro para empreendedorismo jurídico

Da redação
 
 

Visando fomentar o empreendedorismo jurídico, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), em parceria com a Verus Consultoria Jurídica, Empresa Júnior de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Sebrae, fechou parceria que auxiliar os acadêmicos de Direito e os novos advogados.

O objetivo da parceria é formatar um curso voltado ao empreendedorismo jurídico a ser ministrado entre as instituições, com disciplinas correlatas, e fazer acompanhamento dos novos advogados em início de carreira, com intuito de criar um selo de certificação dos escritórios e advogados participantes do projeto. O professor Rogério Mayer, doutor em Direito pela PUC/SP e orientador do projeto de Extensao da Empresa Júnior da Fadir/UFMS, foi o responsável pela aproximação das entidadades e autor da proposta.

Para dar início às tratativas do mesmo, representantes das instituições se reuniram nesta terça-feira (03) no espaço Living Lab, no Sebrae Campo Grande. O Secretário-Geral Adjunto da OAB/MS Vinícius Monteiro Paiva, a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da OAB/MS Janaína Pouso, e a Vice-Presidente da CJA, Janine Delgado participaram da reunião.

"É muito importante a interação das instituições na formatação desse projeto que visa atender os acadêmicos em final de curso e os advogados recém-formados ajudando no ingresso desses profissionais no mercado, balizando o início de carreira, fornecendo subsidio técnico e estabelecendo diretrizes de qualidade no exercício da profissão. É um projeto inovador, sem precedentes no país", salientou o Secretário-Geral Adjunto da OAB/MS, Vinícius Monteiro Paiva.

Janaína Pouso também relatou a importância da parceria e disse que "o projeto, sua realização e viabilidade ainda estão em estudo, e o tema já tem sido incorporado em cursos da ESA/MS para suprir essas necessidades".

A Verus Consultoria Jurídica pretende consolidar que o projeto atue nos três eixos que causam mais problema no início de carreira dos advogados: administração, financeiro e prospecção de clientela. "Assim, eles poderão ter um acompanhamento de "Nascer Bem" de seus escritórios, semelhantes ao acompanhamento que o Sebrae faz com os Microempreendedores. Também objetivamos criar uma marca de certificação para os escritórios de advocacia com o objetivo de que, através de auditorias, possa ser averiguado se todos estão estabelecidos de forma sustentável e, caso não estejam, conseguir fazer capacitações direcionadas a sanar as dores desses escritórios" explica Jessica Oshiro, coordenadora do projeto junto à Verus Consultoria Jurídica.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro