O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Domingo, 24 de setembro de 2017
 
20/08/2017 14h40 - Atualizado em 20/08/2017 14h40

Mato Grosso do Sul está em 3º lugar no ranking nacional de mulheres que desconhecem o próprio período fértil, revela pesquisa

André Farinha
 
 
O percentual de mulheres em Campo Grande que sabe quando pode engravidar é de 36%
O percentual de mulheres em Campo Grande que sabe quando pode engravidar é de 36%

É grande o número de mulheres brasileiras que desconhecem quando podem engravidar. Um estudo sobre o assunto foi realizado pelo portal ‘Trocando Fraldas’, intitulada Pesquisa sobre o Período Fértil, e apontou que, num universo de 12 mil mulheres entrevistadas, mais da metade (56%) que estão na tentativa de uma gestação não sabem quando ocorre o período fértil. Mato Grosso do Sul está em terceiro lugar no ranking de mulheres que desconhecem o próprio período fértil, com 44%. Em Campo Grande este percentual cai para 36%.

Conforme o resultado do levantamento, a deficiência de informação se mostrou maior na região Norte do país, onde 45% das mulheres sabem quando pode engravidar. Já na região Sul, 53% das mulheres conhecem o período fértil. Pará é o estado em que as mulheres se mostraram menos informadas, apenas 2 em cada 5 mulheres sabem quando podem engravidar, seguido pelos estados Sergipe e Mato Grosso do Sul. 

Dentre as capitais, Campo Grande e Palmas têm o menor índice de conhecimento feminino sobre o próprio corpo, 36% e 39% respectivamente. Em Curitiba e Belo Horizonte o público feminino se mostrou mais informado, com 54% e 52%. 

Em uma média geral no estudo, conduzido pelo TF, 41% das mulheres entrevistadas não tinham conhecimento sobre o período fértil; 55%, ou cinco em cada nove mulheres, conhecem a duração do ciclo menstrual, enquanto o restante não soube responder sobre a própria menstruação. 

Para os organizadores do estudo, os dados revelam que tanto mulheres que querem engravidar quanto as que não desejam uma gestação apresentam dificuldades para responder questões sobre o funcionamento do próprio corpo desde quando estariam aptas a engravidar até sobre o próprio ciclo menstrual.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro