O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quinta-feira, 23 de maio de 2019
 
05/09/2018 09h44 - Atualizado em 05/09/2018 09h44

Dra. Maria José quer a criação de carreira médica para estimular fixação do profissional no interior de MS

Da redação
 
 

A criação de carreira médica para estimular a fixação do profissional no interior de Mato Grosso do Sul é uma das metas da neuropediatra Dra. Maria José, presidente licenciada da Associação Médica de Mato Grosso do Sul (AMMS), na Assembleia Legislativa. Candidata a uma das vagas daquela Casa de Leis pelo Podemos, ela pretende continuar a luta em defesa de mais saúde para a população.

À frente da AMMS por dois mandatos consecutivos –atualmente licenciada para disputar as eleições – Dra. Maria José sempre lutou não apenas em benefício da classe médica, como também pela população para que seja sempre bem atendida não apenas na capital, como também no interior do Estado.

Seus anos de luta para conseguir isso permitiu que ela encontrasse essa proposta de carreira médica nos municípios, como uma forma de estimular os profissionais médicos a irem para o interior e permanecerem lá. Dessa forma, segundo ela, todos ganhariam e principalmente a população que seria melhor assistida por profissionais de diversas áreas.

A candidata a deputada estadual também apresenta como Proposta de Governo a criação de um Projeto de Lei que obrigue a realização de concursos para contratação de profissionais psicopedagogos e psicólogos em todas as escolas públicas do estado e dos municípios, como apoio aos professores nas dificuldades de aprendizagem.

"Essas são apenas algumas das inúmeras propostas que temos para realmente melhorarmos as condições de saúde da nossa gente. Temos muito o que fazer e queremos trabalhar mais para o bem-estar da população", afirma a candidata que por intermédio de sua vida profissional e pessoal, já demonstrou trabalho e competência em fazer mais pelo próximo. Como deputada estadual, número 19.000, ela pretende fazer muito mais pela nossa gente.

Consciente de que os hospitais precisam muito de recursos para o atendimento às famílias sul-mato-grossenses, especialmente nos municípios do interior, Dra. Maria José pretende direcionar boa parte das suas emendas parlamentares a essas unidades de saúde.

Pretende apresentar também um Projeto de Lei para a criação de centros de tratamento multidisciplinar aos pacientes portadores de necessidades e apoio aos já existentes na capital e no interior do Estado.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro