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Segunda-feira, 20 de novembro de 2017
 
13/06/2017 10h24 - Atualizado em 13/06/2017 10h24

Livro ajuda pessoas a aplicar conceito de marketing pessoal para obter sucesso profissional

Da redação
 
 

Os últimos acontecimentos na política e na economia têm como principais indicadores de impacto a situação de empresas e trabalhadores. Muitas das corporações que não fecharam tiveram de reconfigurar equipes e repensar operações. Por outro lado, tanto os profissionais que conseguiram manter suas posições quanto os que passaram a engrossar as estatísticas de desemprego sabem que a saída é identificar necessidades, transformá-las em oportunidade e oferecer algo diferente do que o mercado está acostumado. O ponto comum? O marketing.

Em tempos de crise, utilizar a estratégia de marketing pessoal para a promoção do sucesso e da imagem tem se tornado cada vez mais comum para buscar novas oportunidades e mudar a forma como as outras pessoas olham para quem a utiliza.

Acerca desse assunto, existe um grande número de obras que tratam do tema, entretanto, remetem primordialmente à ideia de etiqueta. Na 4.ª edição do livro "Marketing Pessoal no contexto pós-moderno", lançado pela Trevisan Editora, o autor, especialista no assunto, Claudio Rizzo, traz uma obra voltado ao aspecto motivacional em particular e apresenta um quadro com as pressões que o ser humano se submete em eventos característicos da nossa sociedade capitalista e consumista.

O autor expõe o verdadeiro conceito de marketing pessoal através de elementos básicos como forma de se vestir, apresentação e comportamento em entrevistas. "A venda pessoal não pode ser encarada como uma simples e primária autopromoção; trata-se de algo muito mais importante do que apenas contar vantagens sobre competências ou apresen­tar imagens, de certa forma, atraentes", comenta Claudio Rizzo.

Com linguagem de fácil entendimento, o livro analisa todas as ações e conceitos de marketing, chamando a atenção para a necessidade de se identificar e diferenciar a composição de marketing de produto e marketing pessoal.

Divido em sete capítulos, a obra aborda os fundamentos, conceitos e ambientes do marketing pessoal e traz uma comparação primordial entre produto e a pessoa, auxiliando na comunicação durante a utilização do marketing pessoal, além de tratar do marketing pessoal no ambiente pós-moderno e do profissional do terceiro milênio.

Rizzo mostra a importância de se entender a força de cada elemento para se conseguir uma carreira de sucesso e obter reconhecimento profissional.

Sobre o autor:

Administrador de Empresas, mestre em Administração e Marketing pela Universidade Mackenzie e PhD em Administração pela Flórida Christian University (FCU). Atua como Consultor Empresarial especializado em Reestruturação e Recuperação Empresarial, Desenvolvimento Humano e Coaching há mais de 30 anos.

Sobre a Editora:

A Trevisan Editora tem uma importante presença no mercado editorial brasileiro sendo representante do ambiente corporativo, de onde se originou. Suas publicações cumprem com uma finalidade prática, trazendo temas relevantes aos negócios atuais em geral. Seus autores são referência no meio executivo e acadêmico, como professores e consultores que trazem para a sala de aula as estratégias que deram certo no dia a dia das empresas.



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