O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
 
06/12/2017 10h59 - Atualizado em 06/12/2017 10h59

Jovem advocacia lança campanha pelo fim de barreiras

Da redação
 
 

Durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia, realizada em São Paulo, foi lançada uma campanha pelo fim da cláusula de barreira nas eleições da Ordem, que permite aos advogados com menos de cinco anos de profissão apenas votar, vetando que sejam votados.

"Temos um grande desafio referente a este tema, que pretendemos resolver até o fim da atual gestão. Há posições que defendem a retirada da cláusula e outras que defendem sua relativização, diminuindo o tempo ou determinando restrições a alguns cargos apenas", disse o Presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Alexandre Mantovani.

A mudança passa por uma mobilização junto ao poder legislativo, responsável por alterações em casos como esses, uma vez que a cláusula consta no Estatuto da Advocacia, que é lei federal.

O Presidente da Seccional de Mato Grosso do Sul, Mansour Elias Karmouche, vê com bons olhos e apoia a causa.

Segundo o Presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia: "Vivemos tempos difíceis, e sabemos que quem mais sofre é quem está iniciando a carreira. Temos uma profissão que luta pela liberdade, pela honra e, muitas vezes, pela vida das pessoas. A jovem advocacia precisa participar ativamente da OAB, precisamos derrubar a cláusula de barreira", concluiu.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro