O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Domingo, 24 de setembro de 2017
 
21/08/2017 11h08 - Atualizado em 21/08/2017 11h08

Governo do MS beneficia mais de 10 mil famílias com casa própria

Da redação
 
 
Agehab já entregou nos últimos dez anos 40 mil unidades habitacionais. Agehab já entregou nos últimos dez anos 40 mil unidades habitacionais.

No Dia Nacional da Habitação, o governador Reinaldo Azambuja comemora a entrega de 10412 moradias em dois anos e sete meses de mandato. Além dos novos empreendimentos, mais 4106 unidades habitacionais já estão em processo de construção.

O objetivo principal é diminuir o déficit habitacional, tendo em vista que grande parte da população busca uma moradia digna. Segundo o IBGE o déficit de Mato Grosso do Sul era de 85 mil moradias em 2010.

Em contrapartida aos déficits a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) já entregou nos últimos dez anos 40 mil unidades habitacionais.

Garantindo que o cidadão realize o sonho da casa própria vários programas habitacionais ainda oferecem subsídios aos beneficiários oportunizando a recuperação do crédito e a regularização do imóvel de quem adquiriu a casa e está inadimplente.

Agora, o beneficiário da casa popular que tem em atraso o pagamento de suas prestações poderá renegociar as suas dívidas com a Agehab por meio do programa Morar Legal – Recuperação de crédito.

O programa tem como objetivo a redução da inadimplência e ainda possibilita aos beneficiários a quitação de seus débitos referentes à sua unidade habitacional para com o Estado.

O Governo do Estado também lançou um importante programa que incorpora subsídio estadual ao subsídio federal no financiamento do FGTS, ampliando e facilitando o acesso das famílias com renda entre R$ 1.300 a R$ 3.520 a casa própria.

O Programa Habitacional Financiado com Subsídio é uma parceria a ser feita inicialmente com 44 municípios e Governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, que facilita o benefício da casa própria que será subsidiada em parte pelo FGTS e Governo do Estado.

Além do subsídio ao financiamento o governo do Estado e os Municípios irão investir a infraestrutura do acesso ao empreendimento.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro