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Quinta-feira, 25 de abril de 2019
 
12/04/2019 09h49 - Atualizado em 12/04/2019 09h49

Como melhorar sua performance nas redes sociais em 2019

Agnes Hehn
 

Quem tem algum contato com o meio digital, sabe que fazer parte das redes sociais é fundamental nos dias de hoje - seja como estratégia de marketing ou mesmo uma ferramenta para a assessoria de imagem. No entanto, trabalhar com este universo fluído da tecnologia, que está em constante transformação, não é tão simples quanto parece.

Pensando em dar uma mãozinha para quem quer saber quais estratégias pode adotar como tática para melhorar a performance nas mídias sociais digitais, separamos algumas dicas fundamentais. Confira

Aposte nos produtos certos

Os nativos digitais, que nasceram na era digital e nela se adaptaram, possuem grande afinidade com conteúdos multimidiáticos - que possuem mais do que um formato de mídia - combinando fotos, vídeos e texto curtos.

Apostar em formatos de produtos que se convergem e têm efeito no público-alvo, fará você impactar um número maior de usuários nas redes sociais. Use infográficos, links encurtados e até mesmo o inovador "carrossel" do Instagram.

Aposte no Twitter

Pela primeira vez na história, desde seu lançamento há 12 anos, o Twitter alcançou lucro. Uma série de investimentos foram feitos e planos de comunicação adotados para que finalmente a rede social pudesse alavancar seus resultados.

Para 2019, o Twitter promete investir em áreas prioritárias e aumentar em 20% as despesas. Apresentando-se como uma rede social em transformação com grande possibilidade de conseguir cada vez mais contas, o Twitter torna-se uma ferramenta básica para qualquer empreendedor.

Se você ainda não possui uma conta no Twitter, procure por dicas de como usar a plataforma. Algumas ferramentas específicas são úteis para agendar posts semanais e sugerir conteúdo relevante para ser retuitado para seus seguidores.

A regra é: Interação

Reescrever, comentar e compartilhar são as principais características do conteúdo na era digital, mas nem sempre os usuários estão tão dispostos a interagir por conta própria, portanto a empresa precisa adotar um planejamento estratégico de comunicação que tenha como princípio a busca da interação com os usuários, seja respondendo comentários ou até mesmo fazendo enquetes.

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo tem como foco a construção de um forte relacionamento com o cliente. Utiliza técnicas como a otimização SEO e produção de conteúdo autoral para blog e site.

A produção de conteúdo pode ser contratada pontualmente através de uma consultoria de assessoria de imprensa ou planejada para que nutra a imagem da empresa constantemente.

Neste ponto, é importante falarmos sobre as outras facilidades que a assessoria de empresa pode trazer para uma organização. Com o grande alcance que as notícias têm nas redes sociais, sobretudo as fake news, contar com um assessor de imprensa para fazer o trabalho de gerenciamento de crises é fundamental para zelar pela reputação da empresa, sobretudo, nos momentos de maior necessidade.

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