O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
 
31/10/2014 09h52 - Atualizado em 31/10/2014 09h52

Caixa disponibiliza cadastramento do NIS pela internet

Assessoria
 

Termina, nesta sexta-feira (31), o prazo para que as empresas se adequem à nova forma de cadastramento de seus funcionários no Número de Identificação Social (NIS). A partir de novembro, o NIS deverá ser obtido no sítio da Caixa Econômica Federal ou por meio do Conectividade Social (CNS), sem a necessidade de comparecer a uma agência para realizar o serviço.

Para cadastro em lote no Conectividade Social, a empresa deve possuir uma certificação digital, padrão ICP-Brasil, que pode ser emitida nas agências da CAIXA ou em qualquer outra Autoridade Certificadora (AC). Ao enviar o arquivo com os dados, os números são cadastrados em até dois dias e disponibilizados no próprio programa. Mais de quatro milhões de empresas já utilizam esse sistema, para envio de dados do FGTS, e podem utilizá-lo também para cadastramento do NIS.

O número também pode ser obtido on-line, no sítio da CAIXA. No endereço www.caixa.gov.br/cadastronisempresa, o NIS é emitido na hora, mas só é possível cadastrar um trabalhador por vez. Para ter acesso a essa opção, é necessária uma senha, que pode ser obtida em uma agência da CAIXA.

A superintendente nacional de Benefícios da CAIXA, Milena Vieira Pinheiro, explica que a opção facilita o dia a dia das empresas, que podem realizar o cadastramento pelo computador. “Com o fim da solicitação de cadastro do trabalhador por meio de papel, as empresas terão mais comodidade e autonomia para realizar esse cadastramento por outros canais: o Conectividade Social e a internet. É um novo patamar de modernidade de atendimento às necessidades do cliente”, afirma.

As novas formas de cadastramento dos empregados no NIS já estão disponíveis para as empresas. Em 2014, pelo sítio da CAIXA, 678 mil cadastramentos já foram realizados; pelo CNS, foram 229 mil.

Mais informações sobre o Conectividade Social e sobre o cadastro on-line do NIS podem ser obtidas nas páginas http://www.caixa.gov.br/fgts/conectividade_social_icp.asp e http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/index.asp , ou pelo telefone 0800 726 0104.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro