O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
 
19/11/2017 11h47 - Atualizado em 19/11/2017 11h47

5 dicas para montar seu home office

Da redação
 
 
Ter um espaço bem estruturado e uma rotina bem organizada são medidas essenciais para o seu home office Ter um espaço bem estruturado e uma rotina bem organizada são medidas essenciais para o seu home office

Trabalhar de casa é uma das soluções para profissionais autônomos, alguns empresários e até mesmo profissionais que trabalham em empresas flexíveis. No entanto, por ser um ambiente residencial, o seu home office precisa de alguns cuidados para que você consiga equilibrar o seu ambiente de trabalho com o seu lar. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você montar um home office de forma organizada e estratégica. Confira!

1. Separe um espaço para o seu trabalho

Quem não tem um escritório em casa, pode separar um espaço para o seu home office. Dividir a sala de estar, por exemplo, é uma boa medida para posicionar uma escrivaninha e alguns itens que você precisa para começar a trabalhar.

2. Utilize nichos, prateleiras e gaveteiros

Organização é fundamental na hora de trabalhar em casa. Por isso, ter alguns organizadores como prateleiras e nichos te ajudará a deixar sempre visível seus itens mais importantes. Gaveteiros também são boas pedidas para você deixar itens de papelaria, materiais de uso contínuo e tudo aquilo que precisa durante o dia.

3. Escolha uma cadeira apropriada

Considere as mesmas condições de conforto de um escritório convencional para o seu home office. Dessa forma, utilizar uma cadeira de escritório adequada, confortável e ergonomicamente correta é fundamental. Por isso, na hora de fazer a sua escolha, prefira um modelo de cadeira acolchoada, com braços reguláveis e regulagem de altura, pois isso ajudará a manter a sua saúde corporal e também a disposição para trabalhar.

4. Deixe o ambiente bem agradável e decorado

Um espaço bem decorado é inspirador e torna os dias de trabalho agradáveis. Por isso, não deixe de pensar em decoração na hora de montar o seu home office. Escolha uma coloração para a sua parede que dê vida ao ambiente. Aposte em algumas peças decorativas, como quadros e objetos de mesa, para deixar o espaço ainda mais bonito.

5. Fuja das distrações

Além de ter um local bem estruturado, garantir que seu espaço seja tranquilo é fundamental. Por isso, se possível, evite deixar a televisão ligada e outros itens que podem te distrair durante o dia. Além disso, estabeleça alguns horários para café, pausas e almoço. Dessa forma, você terá uma rotina organizada que te ajudará a aumentar a produtividade.

Por fim, não deixe de organizar seus horários de trabalho, pois, assim como qualquer outro tipo de emprego, é necessário finalizar o expediente e aproveitar o seu tempo livre com tranquilidade.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro