O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
 
20/01/2013 00h40 - Atualizado em 20/01/2013 00h40

Visitantes levam a melhor e vencem na abertura do Estadual 2013

Andre Farinha
 
 

Foram dois jogos emocionantes e o Campeonato Estadual de Futebol 2013 teve início neste sábado (19). A abertura ficou por conta de Novoperário x Aquidauanense, que se enfrentaram às 16 horas no Estádio Noroeste, em Aquidauana. Mais tarde, às 19 horas, o Sete de Setembro recebeu o Ivinhema no Estádio Douradão, em Dourados.

Nos confrontos, vitórias dos visitantes, que mostraram dentro de campo o resultado do bom treinamento e da preparação para o campeonato.

Novoperário x Aquidauanense

O primeiro jogo começou lento, com os times ainda tímidos, o time da Capital abriu o placar aos 33 do primeiro tempo, com Cacalo, que recebeu o passe perfeito de Serginho e enfiou no ângulo do gol.

Na outra parte da peneira um lance curioso, mas fundamental para o resultado da partida. O atacante do Aquidauanense, Rafael Pato, que não tem nenhuma ligação com o Pato do Corinthians, se machucou ao bater na trave após disputa de bola com o goleiro Stivee e precisou ser substituído por Jeferson, que empatou o jogo aos 19 minutos, logo nos seus primeiros lances com a bola.

Mais preparado que o adversário, o Novoperário conseguiu virar o placar aos 36, com Bruno Ferreira. Restando menos de dez minutos para encerrar a partida, o time “sensação” do Estadual apenas administrou o jogo para segurar a primeira vitória na competição.

 
Alex Cruz comemora o primeiro gol do Ivinhema (Foto: Gazeta MS/Ademir Almeida)
Alex Cruz comemora o primeiro gol do Ivinhema (Foto: Gazeta MS/Ademir Almeida)

Sete de Setembro x Ivinhema

O segundo jogo de sábado foi em Dourados, na casa do Sete de Setembro, um dos times que por pouco não deixou de participar do campeonato por falta de recursos financeiros. O problema administrativo prejudicou bastante o time, que foi montado as presas, o resultado de tudo isso pode ser sentido dentro de campo.

Por outro lado o Ivinhema, time campeão em 2009, que entrou em campo estreando o novo uniforme do time, com escudo novo e elenco reformado. Empolgados, os jogadores não demoraram para abrir o placar, logo aos 23 minutos do primeiro tempo, Alex Cruz, jogador experiente, recebeu um bom cruzamento e enfiou a bola na rede com um chute certeiro de fora da área, um golaço.

Mostrando bom futebol, Alex Cruz se destacou no jogo e causou problemas sérios para a defesa do Sete, que perdeu um jogador ainda no primeiro tempo. Maceió, que é o capitão do time, entrou de forma dura no jogador e acabou expulso, deixando o Sete com um a menos dentro de campo.



No segundo tempo, com a cabeça mais tranquila, o Sete retornou para o campo visando o empate e conseguiu logo aos 9 minutos, numa cobrança de falta, a bola foi tocada de lado para Branco chutar e deixar tudo igual.

No entanto, a diferença no ritmo de jogo podia ser sentida e o Ivinhema reagiu e conseguiu virar o placar com David, de cabeça. Na etapa final, aos 41 minutos, Rodrigo aumentou a diferença e encerrou o jogo em 3 x 1 para os visitantes.

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O JL NEWS não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro