O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
 
30/10/2018 12h40 - Atualizado em 30/10/2018 12h40

Mato Grosso do Sul terá 179 representantes na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2018

Da redação
 
 

A delegação sul-mato-grossense composta por 179 alunos-atletas (88 meninos e 91 meninas), 23 técnicos e cinco dirigentes, já está arrumando as malas para a Etapa Nacional dos Jogos Escolares e da Juventude 2018 (JEJ). Faltam apenas 18 dias para o início do maior evento de desporto escolar do País, que acontecerá em Natal, Rio Grande do Norte, de 12 a 25 de novembro.

Segundo a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte-MS), os estudantes sul-mato-grossenses classificados para a fase Nacional viajarão em três datas. O primeiro grupo a embarcar de Campo Grande são os competidores do ciclismo, ginástica rítmica, natação, vôlei de praia e tênis de mesa, no dia 12 de novembro.

A segunda equipe viaja quatro dias depois com os alunos-atletas do atletismo, badminton, futsal e voleibol. E, no dia 21, é a vez da viagem do grupo com os atletas do judô, luta olímpica e basquete.

A disputa dos Escolares da Juventude é dividida em duas faixas etárias. Na correspondente de 12 a 14 anos, Mato Grosso do Sul terá representantes em 12 das 14 modalidades em disputa. São elas: atletismo, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol, e xadrez.

Pela faixa etária dos 15 a 17 anos, as modalidades com participação dos sul-mato-grossenses são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Etapa Nacional

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) mais de seis mil alunos-atletas dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal participarão dos JEJ. Além das competições, uma gama de atrações culturais e educativas farão parte do evento. O Centro de Convivência, em Ponta Negra, vai receber pela primeira vez atletas das duas categorias de idade.

A novidade do evento será a participação de uma delegação do Japão, convidada pelo COB para fazer parte desta grande festa do desporto escolar.

"A expectativa para a etapa nacional é muito boa. O COB, o governo do Rio Grande do Norte e os estados participantes estão se preparando para entregar um excelente evento, que, sem dúvida oportunizará vivências inesquecíveis à juventude esportiva brasileira", diz o coordenador geral dos JEJ, André Mattos, comemorando a participação de uma delegação japonesa no evento: "A delegação japonesa contará com 23 pessoas, entre atletas, treinadores e oficiais de quatro cidades que irão receber os atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020: Hamamatsu, Sagamihara, Saitamanisa e Chuo", completa.

Os Jogos Escolares da Juventude é um celeiro de talentos para o esporte nacional, contribuindo mais e mais com as delegações multiesportivas organizadas pelo COB em competições internacionais. Nomes como Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Hugo Calderano, Raulzinho, Ana Claudia Lemos e Leonardo de Deus, que integraram o time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, deram seus primeiros passos no esporte nos Jogos Escolares.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro