O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
 
26/10/2018 11h29 - Atualizado em 26/10/2018 11h29

Confira a lista da Seleção Brasileira para os últimos amistosos de 2018

Andre Farinha
 
 

O técnico Tite realizou na manhã desta sexta-feira (26) a convocação dos jogadores para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira neste ano, contra o Uruguai, no dia 16 de Novembro, e Camarões, no dia 20 do mesmo mês. Ambos os amistosos acontecerão em Londres, na Inglaterra. Entre os chamados, destaque para o retorno do meia Paulinho, do Guangzhou Evergrande (China), e a estreia do também meia Allan, do Napoli (Itália). Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Brazão (Cruzeiro) e Ederson (Manchester City-ING);

Defensores: Danilo (Manchester City-ING), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool-ING), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA), Pablo (Bordeaux-FRA) e Miranda (Atlético de Madrid-ESP);

Meias: Allan (Napoli-ITA), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI), Phillipe Coutinho (Barcelona-ESP) e Wallace (Hannover-ALE);

Atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Firmino (Liverpool-ING), Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Willian (Chelsea-ING).

De acordo com a comissão técnica da seleção, os jogadores que atuam no futebol brasileiro não foram chamados desta vez por conta da reta final do Campeonato Brasileiro. Apenas o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, é que fugiu dessa regra, tendo em vista que o time mineiro não está brigando diretamente pelo título e nem mesmo por uma vaga na Libertadores da América de 2019, já que conquistou a mesma ao vencer a Copa do Brasil.

Uma das apostas do técnico para os confrontos próximos é o goleiro de 18 anos, Brazão, do Cruzeiro. Tite tem mantido a postura de sempre chamar, ao menos, um representante das categorias de base para ganhar experiência com o time principal. O arqueiro foi eleito o melhor da posição no Mundial Sub-17 e vem sendo sondado por clubes europeus.

A Seleção Brasileira deve se concentrar a partir do dia 12 de novembro, em Londres. Conforme o calendário, a próxima convocação acontecerá só em março de 2019, e, de acordo com o planejamento feito após a Copa do Mundo, a ideia já será chamar jogadores com quem o técnico deseja contar na Copa América, principal competição do próximo ano e que acontecerá no Brasil.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro