O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
 
17/09/2018 10h57 - Atualizado em 17/09/2018 10h57

Teatro e percurso histórico marcam a semana do Sesc Cultura

Da redação
 
 

Nesta semana, o Sesc Cultura terá ações na área de dramaturgia, com peças teatrais, e também resgate histórico, com percurso pela Capital, todas com participação gratuita.

O Circo do Mato, que está completando seus 14 anos de constituição, apresentará duas peças, ambas no Teatro Prosa do Sesc Horto. Nos dias 19 e 20 de setembro, quarta e quinta-feira, às 20 horas, será encenada a peça "Poesias do ar cênico", destinado ao público jovem e adulto, com indicação etária à partir de 16 anos.

No dia 21, sexta-feira, às 19 horas, será apresentado o espetáculo "João e o pé de feijão na terra do nunca", uma peça pensada para a infância e juventude, encantando também o público adulto. Para retirada do ingresso, é preciso chegar com pelo menos uma hora de antecedência ao teatro; as vagas estão limitadas à lotação do espaço, de 80 lugares para Poesias do ar cênico e 236 lugares para João e o pé de feijão".

No dia 22, sábado, haverá Percurso Cultural do Centro Histórico de Campo Grande, um meio de resgatar a memória da Capital, com mediação do arquiteto e historiador João Santos. A saída será às 16 horas, a partir do Sesc Cultura. Com a grande procura, o Sesc manteve os percursos, que tiveram início em agosto, integrando calendário comemorativo do centenário da Morada dos Baís. Os participantes visitam durante a caminhada ruas e espaços constituídos ao longo do tempo e que fazem parte da história, memória não apenas da arquitetura do centro, mas também trazendo referências culturais da cidade.

Ainda dentro do calendário histórico, no dia 10 de outubro, às 18h30, saindo também do Sesc Cultura, haverá o Percurso De arraial de Santo Antônio à Capital, agora de bicicleta. Ao longo do trajeto, será relatada a história a partir do centro antigo, pre capital, expansão da cidade e pós-criação do Estado, seguindo para a região dos altos da Afonso Pena, Parque dos Poderes e conjunto arquitetônico em meio à reserva natural.

Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro