O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Terça-feira, 16 de janeiro de 2018
 
23/12/2017 10h35 - Atualizado em 23/12/2017 10h35

Preparando sua casa para receber visitas nas festas de final de ano

Da redação
 
 

Fim de ano é o momento de receber as pessoas queridas para celebrar as conquistas do ano que passou e renovar as esperanças para o ano que está começando. O conforto dos convidados é a prioridade para que todas as preocupações e incômodos fiquem suspensos, nem que seja enquanto durar a festa, e, para isso, preparar a casa para recebê-los é fundamental.

Espaço

Depois de concluída a limpeza de fim de ano, quando cortinas, tapetes e estofados limpos fazem o ar da casa circular melhor, é hora de pensar na disposição dos móveis para possibilitar a circulação de um número maior de pessoas pela casa. A mesa de jantar deve ter espaço suficiente ao seu redor para que as cadeiras possam ser afastadas e os convidados possam se levantar ou sentar sem a necessidade de se esgueirar pelas paredes, mesmo quando todos estiverem à mesa. Se sua posição original for no centro da sala, com bastante sobra de espaço ao seu redor, considere movê-la para perto de uma das paredes – respeitando a distância mencionada acima. Mesas de centro podem se transformar em mesas de canto ou mesas auxiliares para bebidas. Se não houver um lugar alternativo para os móveis que atrapalham a circulação, estes podem ser temporariamente removidos para um local mais reservado da casa. Outro fator imprescindível no ambiente é a climatização. Se a casa ainda não possui um sistema de refrigeração, este é um bom momento para adquirir um ar-condicionado e driblar as altas temperaturas, cuja sensação aumenta depois de um jantar farto e a aglomeração de várias pessoas num mesmo ambiente.

Decoração

Para o réveillon, a decoração sempre será baseada em cores claras e ambientes iluminados. O colorido fica a cargo das flores, louças e objetos de decoração. Peças reluzentes ganham uma posição de destaque e, além de estarem presentes na árvore de Natal, aparecem em castiçais, velas, taças e louças. As frutas podem ser usadas para dar um ar vibrante e cheiroso ao ambiente.

Cardápio

Além do tradicional tender com salada de maionese, os pratos com peixes e frutos do mar são opções bem comuns nos países do hemisfério sul. Mas na hora de escolher o cardápio, é preciso ficar atento às preferências, alergias e restrições alimentares dos convidados. Pergunte se alguém tem ressalvas e ofereça alternativas. É importante ressaltar que muitos ingredientes para a ceia de ano novo (maionese, ovos, carnes, peixes e frutos do mar) são vulneráveis ao calor intenso e, mais uma vez, manter o ambiente climatizado com um ar-condicionado garante a conservação dos alimentos enquanto estiverem expostos.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro