O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Segunda-feira, 21 de agosto de 2017
 
03/06/2013 13h49 - Atualizado em 03/06/2013 13h49

Pouco cabelo: possíveis causas e soluções para você investir

 

Ter pouco cabelo não é um problema, mas se você se sente incomodada saiba que existe, sim, solução! São três principais causas: queda, genética ou falta de nutrientes. Primeiro veja em qual você se encaixa e depois invista na solução:

1- Queda por causa do excesso de oleosidade ou de caspa (ou os dois!)

Motivo: A oleosidade e a caspa entopem o folículo, fazendo com que ele aumente de tamanho. Com essa estrutura dilatada o fio perde a sustentação na raiz e solta da cabeça.

Solução: Antes de dormir aplique uma loção fortificante no couro cabeludo, massageie e deixe 4 horas, pelo menos. Pela manhã, lave o cabelo com xampu diário que faça uma boa limpeza. Ele deve ter substâncias como ácido salicílico, enxofre ou coaltar, que regulam a oleosidade e ajudam a eliminar a caspa. Passe só na raiz para não ressecar as pontas e depois use o condicionador do comprimento para baixo, para encorpar.

2- Genética

Motivo: Repare se sua mãe ou sua tia também têm pouco cabelo. O problema pode ser de família, mas tem solução! Os folículos, responsáveis por produzir o cabelo, já estão na sua cabeça – diferente de quem é careca -, mas eles não funcionam tão bem.

Solução: Para “acordá-los”, use as loções que estimulam o crescimento e o nascimento do cabelo. “Elas têm substâncias como o minoxidil, o aminexil, o corticoide tópico ou um hormônio chamado 17 alfa estradiol, que estimulam o folículo preguiçoso”, explica a dermatologista, Karla Assed. Aplique 1 vez por dia à noite ou pela manhã e deixe em contato com o couro cabeludo 4 horas, no mínimo. As loções funcionam, mas o resultado só começa a ser visto à partir de 3 meses de uso e o tratamento deve ser acompanhado por uma dermato.

3- Falta de nutrientes

Motivo: Se você não come direito, saiba que a falta de ferro e vitaminas pode levar à queda ou quebra dos fios, deixando o cabelo ralo.

Solução: Para resolver, o ideal é que você mude os seus hábitos e insira alimentos mais ricos nas refeições, como carnes, legumes e folhas verde-escuras. Se o seu regime for super restritivo, procure nutricosméticos que tenham vitaminas, como as o complexo B, ômega 3 e zinco. Eles não aumentam a quantidade de cabelo, mas evitam a queda e dão mais força e brilho aos fios. O uso deve ser de 3 a 6 meses - tempo necessário para o corpo assimilar os nutrientes sem sobrecarregar os fígados ou os rins.

SOLUÇÃO INSTANTÂNEA!

Quanto maior o volume, mais quantidade de cabelo você parece ter. Invista em 3 soluções rápidas, para deixar o cabelo em pé!

Volume natural

Com os fios ainda molhados, aplique mousse de volume na raiz, usando as pontas dos dedos e massageando o couro cabeludo para espalhar. Vire a cabeça para baixo e seque passando a escova contra o caimento natural do fio. O objetivo é descolar o cabelo da cabeça e ganhar volume na raiz e parecer que tem mais.Se os seus forem cacheados, espalhe um ativador de cachos e amasse os fios. "Encaixe o difusor na mecha e suba-o até bem perto da cabeça", ensina Aytja Messas, do The Saloon.

Para os oleosos

A pomada em pó garante o volume ao mesmo tempo em que matifica o fio. Levante algumas mechas e dê batidinhas no pote, para derramar o produto direto na raiz dos fios. “Espalhe dando coçadinhas no couro cabeludo, para não ficar aquele pó branco” aconselha o cabeleireiro Slade, do Retrô Hair.

Faça um ninho

O desfiado é um grande aliado para conquistar volume. A cabeleireira Aytja Messas, do The Saloon, ensina: “depois de secar os fios com mousse de volume, levante mechas no topo da cabeça e desfie os primeiros 5 dedos do fio, fazendo movimentos com o pente fino em direção à raiz”. O volume criado na raiz também faz parecer que tem mais cabelo. Depois é só passar uma escova por cima, para deixar a superfície lisa e esconder o emaranhado.



Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro