O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Terça-feira, 21 de maio de 2019
 
07/08/2018 13h20 - Atualizado em 07/08/2018 13h20

Livro de crônicas divertido e irreverente será lançado nesta quinta

Da redação
 
 

O título chama a atenção logo de cara, assim como a capa com detalhes em rosa neon. Será lançado nesta quinta-feira (09), a partir das 19h30 no Marco, o livro "Eu e Meus Homens", escrito pela empresária Marta Albuquerque, que conta com bom humor situações vividas por ela durante sua vida. Mas quem afinal seriam os homens a que ela se refere? Esse segredo Marta não revela, deixa o mistério no ar para ser resolvido com a leitura da obra. "Eu comecei a escrever contando fatos do meu dia a dia, e como convivo mais com homens que mulheres é logico que tenho mais contos com eles. Mas o que me instiga é o ser humano, porque cada um tem suas peculiaridades", explica.

Dentre as histórias relatadas no livro estão situações inusitadas, como quando seu carro quebrou na estrada e ela pegou carona com um caminhoneiro, quando reagiu a um assalto e acabou perseguindo os ladrões, quando em meio a uma pescaria atolou num barranco grávida de sete meses, além de relatos de viagens, de amores, alegrias e decepções. "São histórias do meu dia a dia, mas isso não quer dizer que não têm algumas que são fruto da minha imaginação. Porém essas são só 5%, o restante são fatos vividos com pessoas que vão se reconhecer a medida que lerem", garante a autora.

De todas essas vivências ela carrega aprendizados e memórias que agora quer eternizar, mas mesmo os momentos mais difíceis foram encarados com leveza e sem perder a fé no ser humano. "Eu não tenho medo de nada, sempre acho que vão acontecer coisas boas, sou otimista de carteirinha", define. Os textos que compõe o livro acabaram sendo tantos que um segundo volume já está a caminho, com lançamento previsto até o final do ano. "Agora posso dizer que minha vida é um livro aberto. Todas as pessoas que me marcaram de alguma forma estarão nesse volume ou no próximo, até porque eu tenho uma memória de elefante. E aí, será que você está no meu livro?", brinca Marta.

Serviço: A noite de autógrafos do livro "Eu e Meus Homens", escrito pela autora Marta Albuquerque e publicado pela Life Editora, será realizada nesta quinta-feira, 09 de agosto, a partir das 19h30 no Marco (Museu de Arte Contemporânea de MS), que fica localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 6000 - Carandá Bosque, anexo ao Parque das Nações Indígenas. O livro será lançado também em Dourados no dia 23 de agosto, na Livraria Canto das Letras.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro