O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
 
13/06/2017 10h46 - Atualizado em 13/06/2017 10h46

No Sesc, criançada tem oficina de arte, contação de história e cinema de graça

Da redação
 
 
Feriado prolongado e crianças em casa? Sábado, 17 de junho, tem atividades gratuitas no Sesc Morada dos Baís e Sesc Corumbá.
Feriado prolongado e crianças em casa? Sábado, 17 de junho, tem atividades gratuitas no Sesc Morada dos Baís e Sesc Corumbá.

Feriado prolongado e crianças em casa? Sábado, 17 de junho, tem atividades gratuitas no Sesc Morada dos Baís e Sesc Corumbá.

Na Capital, é dia de se inspirar na obra de um dos maiores artistas plásticos do Estado, o corumbaense José Ramão Pinto de Moraes, o Jorapimo. A oficina começa às 15 horas, para participar, a criança precisa ter pelo menos 06 anos de idade e estar acompanhada do responsável. Para participar, é necessário trazer 1 tela 30x40 cm, 1 caixa de tinta guache, 1 lápis macio e 1 pincel chato nº 20.

Jorapimo sempre procurou mostrar o pescador, o barco, o pôr do sol, as plantas, o casario, o rio e os bichos em pontos de luz e cores que, dependentes da percepção individual do artista, tornavam-se fiéis ao descrever a realidade vivida por ele enquanto morava em Corumbá. O artista recriava a natureza em cores vibrantes e resplandecentes criando formas e tons por meio dos exageros e distorções.

Às 16 horas, contação de história com Vânia Strengari, que levará o tema "Histórias para ficar com uma pontinha de medo". E para encerrar a maratona de atividades, às 17 horas, o Cine Clubinho exibe "Meu amigo Totoro".

Mei, é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai, divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei, tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro, pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.

Corumbá – No Sesc Corumbá, o mesmo filme do Cine Clubinho será exibido às 18 horas e na sequência, às 18h30, tem a contação da historinha "Maria vai com as outras", de Sylvia Orthof. A história fala sobre a ovelha Maria, que sempre vai atrás das outras ovelhas, mesmo quando não quer ir. Até que um dia acontece algo inusitado e Maria vai ter que decidir se continua indo com as outras, ou não. Oportunidade para aprender e se divertir. A entrada é gratuita.

Serviço – A programação infantil tem participação gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro