O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Terça-feira, 21 de maio de 2019
 
09/03/2015 10h38 - Atualizado em 09/03/2015 10h38

Detox capilar: técnica limpa profundamente os cabelos e os deixa mais sedosos

Caras
 
 
Detox capilar: saiba mais sobre o tratamento (Shutterstock) Detox capilar: saiba mais sobre o tratamento (Shutterstock)

Assim como o resto do corpo, nossos cabelos também ficam desidratados, cansados e cheios de toxinas após o uso intenso de produtos químicos, secadores ou exposição solar e poluição. Por isso, um detox capilar, nova técnica incorporada nos salões de beleza do Brasil, é muito bem- vindo.

O detox geralmente é dividido por etapas. Primeiramente ele limpa as impurezas do couro cabeludo.

"O detox é ideal para pessoas com o couro cabeludo oleoso. O primeiro passo é passar um xampu no couro cabeludo seco, risca a risca. Em seguida, é feita uma esfoliação para retirar todas as impurezas. Por fim, é a vez da máscara nutritiva, que age por 30 minutos na cúpula aquecida. O resultado é um cabelo limpo das intoxicações, nutrido e revitalizado", revela o cabeleireiro Alexandre Rodrigues.

Denominado por ele de "detox nutritivo profundo", o especialista afirma que ele deve ser feito por todas as mulheres, principalmente as que vivem em grandes centros urbanos, que estão mais expostas à poluição.

“Além de todos os produtos que usamos ao longo dos dias, um outro fator que contribui para o entupimento do bulbo capilar é a poluição do dia-a-dia. A poeira entra no nosso cabelo e acaba prejudicando a saúde dos fios, por isso recomendo fazer um detox profundo de 15 em 15 dias ou quem não puder e nem tiver tempo, pelo menos uma vez ao mês para retirar todas as impurezas do couro cabeludo”, afirma .

Já a hairstylist Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi no Rio de Janeiro, que oferece em seu salão um detox de Aloe Vera, declara que as pessoas que usam sempre uma grande quantidade de produtos quando lava os fios deve se submeter ao detox para limpar profundamente os fios e deixá-los puros.

"Indico o detox capilar para quem usa muito produto ao mesmo tempo no cabelo. Leave in, pomada, máscaras, óleos capilares e shampoo e condicionador a seco ficam acumulados no bulbo capilar e entopem a raiz do fio. Por isso o ideal é fazer pelo menos duas vezes ao mês esse tratamento para literalmente limpar o seu couro cabeludo. Esse acúmulo de resíduos que gera a queda de cabelo e caspas”, afirma Sonia.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro