O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Segunda-feira, 21 de agosto de 2017
 
14/06/2017 09h47 - Atualizado em 14/06/2017 09h47

Tempo É Prioridade

Washington Sanches
 

Quando uma pessoa diz pra você que não tem tempo é porque aquilo não é prioridade. Mais, se perguntar a uma pessoa que vive sua vida na correria, ela dirá de peito aberto que não tem tempo para atividades físicas, mas se receber um diagnóstico do médico dizendo que o sedentarismo acarretou numa diabetes e que ela terá que fazer caminhadas diárias para não morrer, provavelmente, no dia seguinte ele estará caminhando na praça ou matriculado numa academia. O que aconteceu com o tempo que não tinha? Ele não mudou o relógio, mudou as prioridades. Na maioria das vezes precisamos tomar um choque para reflitamos o que é importante e o que não é.

Isso também reflete na vida profissional. Empresários não possuem tempo suficiente. Querem mais horas no dia em vez de definir prioridades e fazer algo que realmente tenha importância para seus negócios.

Se conhecer é o primeiro passo para assumir novos compromissos. Saber qual é a sua capacidade de cumprir determinada tarefa. Saber o seu limite, quantas coisas consegue fazer ao mesmo tempo. Há pessoas que conseguem fazer uma coisa por vez, outras conseguem fazer duas, outras conseguem quatro ao mesmo tempo. Existem outras que não querem assumir novos compromissos ou aceitar fazer ou que nunca fez, ficam na zona de conforto.

Administrar o tempo é uma questão que me chama muito a atenção. Quanto tempo podemos gastar da nossa vida com as coisas mais importantes? O tempo é a coisa mais democrática do mundo. Todos têm 24 horas. O rico, o pobre, a mulher, o homem, o empresário, o empregado, enfim, todos têm a mesma oportunidade. O que diferencia um do outro é o que cada um faz com o seu tempo.

Muitas pessoas desejam que o dia tenha mais do que 24 horas porque não conseguem fazer tudo o que precisam no tempo que têm disponível. Na verdade, muitos dos que reclamam da escassez do tempo desperdiçam o dia em tarefas vazias, sem propósito, nem resultados.

Se você tem por hábito desperdiçar uma hora do seu tempo é porque não descobriu o valor da vida. Provavelmente, essa pessoa se sente frustrada, sofre de ansiedade, e ainda se torna vítima das doenças modernas (estresse, depressão, etc) e, consequentemente, perde a noção de valor das horas, minutos e segundos vividos.

Alguns gastam seu tempo no sofá zapeando com o controle remoto a frente da televisão, outros ficam horas em computadores e redes sociais, outros vendem seu tempo para alguém em troca de salários no final do mês. Sem perceber, entregam seu tempo aos assassinos do tempo, que são vários: celular, computador, whatsapp, facebook, falta de objetividade nas reuniões, trânsito, falta de planejamento.

PASSADO X FUTURO

Algumas pessoas vão além da imaginação. Ficam presas no passado, do tipo sempre fiz assim e é assim que vou fazer. Na minha época era assim. Outras ficam presas no futuro. Quando eu tiver um carro vou ser mais feliz. Quando eu ganhar na loteria vou fazer isso. Levar sua vida como se fosse uma novela.

Mas o passado e o futuro é uma invenção do homem. Como diz o especialista em PNL, doutor Assis Silva, "O que está na sua cabeça, está só na sua cabeça" O passado é impossível de mudar e o futuro ainda não aconteceu e, portanto, está apenas na sua mente. O futuro só podemos mudar se mudarmos o presente e se começarmos agora!

Vou citar um exemplo: se você quer comprar um carro você deve tomar atitudes hoje mesmo, ou seja, agora! Começar a juntar dinheiro agora no presente, e conforme a continuidade, em um determinado tempo poderá transformar seu sonho em realidade.

Entre o sonho e a realidade existe um lapso temporal que pode levar quanto tempo você quiser. Para alguns, leva uns trinta anos ou a vida toda; para outros, cinco anos ou um ano. A quantidade do tempo é você que determina. Mas para seu sonho virar realidade você precisa fazer duas coisas: querer verdadeiramente e tomar atitude. Sem estas duas coisas nada vai acontecer na sua vida.

Perdemos muitas oportunidades na vida quando não definimos o que é prioridade e o que pode ser feito outra hora. A vida é feita de escolhas, faço agora ou não.

Quem quer fazer faz. Quem não quer, arruma uma desculpa

A vida que você leva foi você que escolheu. Se você não tem o que deseja, é porque ainda não definiu como prioridade. Existe uma ferramenta muito simples capaz de administrar o seu tempo. Uma agenda de compromissos. Nela, colocamos nossa prioridade. Portanto, tempo é prioridade sua. Se não estiver na sua agenda pode ser que não é prioridade, portanto, a chance de não acontecer é muito grande.

Saia da zona de conforto e tome atitudes. Esse será o primeiro passo para a realização do seu desejo.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro