O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
 
18/06/2017 08h40 - Atualizado em 18/06/2017 08h40

Sebrae chega às Moreninhas e Aero Rancho para ajudar empreendedores

Da redação
 
 
Agente de Orientação Empresarial do programa Negócio a Negócio visita empresas para orientações práticas Agente de Orientação Empresarial do programa Negócio a Negócio visita empresas para orientações práticas

Com 2.400 empreendedores atendidos gratuitamente nos últimos três meses, a ação "O Bom do Bairro é o Pequeno Negócio", do Sebrae, chega à região das Moreninhas dos dias 19 a 23 de junho; e, na semana seguinte, segue para o Aero Rancho (de 26 a 30 deste mês).

O objetivo é levar informações a potenciais empresários, microempreendedores individuais, e proprietários de micros e pequenas empresas por meio de orientações presenciais e online. Uma unidade móvel da instituição estará estacionada em um ponto estratégico de cada bairro; e um Agente Local de Orientação, que integra o programa Negócio a Negócio, visitará as empresas da região para realizar um atendimento especializado.

Nas Moreninhas, a van estacionará na Farmácia Pague Menos (Rua Barueri, 321). Já no Aero Rancho estará no Supermercado Pires (Av. Rachel de Queiroz, 568; sempre das 10h às 13h e das 14h às 17h em ambas as regiões.

A instituição de apoio aos pequenos negócios de Mato Grosso do Sul visa atender presencialmente a aproximadamente 9 mil estabelecimentos em Campo Grande –, levando soluções em gestão e inovação. Com a unidade móvel, a meta é realizar 1.500 atendimentos; e, além disso, uma equipe está à disposição para esclarecer dúvidas por meio do Portal de Atendimento, no chat Fale com um especialista.

"Esse é o nosso papel; chegar até o empresário e mostrar o caminho para que ele consiga atravessar esse momento difícil. Não tenho dúvidas de que o Brasil irá crescer, apesar de termos que melhorar muito nossa infraestrutura. E gerar esse crescimento passa, com certeza, pela necessidade de fortalecimento dos pequenos negócios", ressalta Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae/MS.

Segundo o Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana da Capital, o bairro Aero Rancho possui mais de 45 mil habitantes, o dobro das Moreninhas (onde está concentrada 20% da região do Bandeira, conforme aponta o Censo 2010).

Para ser atendido, basta ir até o veículo, que estará estacionado em pontos estratégicos. Já os interessados em receber o atendimento presencial do programa Negócio a Negócio (microempreendedores individuais e microempresas), de graça, disponíveis a todas as regiões da Capital, podem solicitar uma visita por meio da Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro