O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Domingo, 23 de setembro de 2018
 
26/05/2018 10h01 - Atualizado em 26/05/2018 10h01

Postos deverão ser reabastecidos até o final deste sábado

Andre Farinha
 
 
Foto: Reprodução / Nilson Lima Foto: Reprodução / Nilson Lima

Alguns postos de combustíveis de Campo Grande já deverão ter seus estoques reabastecidos até a noite deste sábado, pelo menos é o que diz o Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul), levando em consideração que o acesso a refinara da Petrobras, na Vila Eliane, já foi liberado pelos motoristas.

No entanto, os motoristas de caminhões-tanques permanecem parados no pátio em adesão a paralisação dos caminhoneiros. Uma das condições impostas pelos trabalhadores é de que a polícia faça a escolta dos veículos até os postos de combustíveis e cidades do interior. Funcionários da refinaria também apontam que o estoque de combustível armazenado no local é insuficiente para atender a todos os estabelecimentos.

Na noite de sexta-feira (25), equipes da Polícia Militar e oficial de Justiça notificaram os condutores que estavam estacionados em frente a base da Petrobras e impediam a entrada e saída dos caminhões. Desde então, os veículos passaram a estacionar lateralmente na via de acesso à distribuidora, o que dificulta a manobra de veículos maiores, como os próprios caminhões-tanques.

Combustível escoltado

E por falar em escolta policial, em Três Lagoas uma carreta com combustível saiu escoltada pela polícia e chegou até a Base Aérea de Campo Grande. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o combustível será utilizado em parte para as aeronaves que estão atuando em situação de emergência e suprir alguma demanda do Aeroporto Internacional de Campo Grande. A escolta saiu da cidade, localizada a 356 km da Capital, às 21h30 de sexta-feira (25) e chegou na Base Aérea às 1h30.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro