O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Segunda-feira, 21 de agosto de 2017
 
10/08/2017 08h21 - Atualizado em 10/08/2017 08h21

População já pode baixar App ‘Fala Campo Grande’ e dar sugestões à Prefeitura

Andre Farinha
 
 

Foi lançado nesta quarta-feira (09) o aplicativo para dispositivos móveis ‘Fala Campo Grande’, da Prefeitura Municipal. Através deste, o munícipe poderá enviar sugestões, reclamações e demandas, uma das grandes vantagens do sistema é que o usuário pode enviar uma foto que será encaminhada com a geolocalização, facilitando a identificação da região onde a situação ocorre. O aplicativo está disponível, neste primeiro momento, apenas para o sistema Android. O lançamento faz parte das comemorações dos 118 anos de Campo Grande.

Através do dispositivo, o cidadão poderá enviar sugestões e encaminhar demandas em todas as áreas e serviços públicos, inclusive encaminhando imagens para facilitação da tomada de providências. Além disso, poderá acessar o Portal da Transparência e consultar informações de interesse público, como prevê a Lei de Acesso à Informação. A plataforma foi desenvolvida pela Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) e gerenciado pela Ouvidoria Municipal, que faz parte da Controladoria do Município.

No primeiro acesso, o usuário deverá cadastrar suas informações pessoas e criar seu login e senha. O preenchimento correto de alguns dados pessoais antes do primeiro acesso é essencial para evitar possíveis fraudes ou envio de informações não relacionadas ao fim que se propõe. Ao clicar no ícone "obras e serviços", os usuários poderão anexar uma foto que será encaminhada com a sua geolocalização, o que facilitará que as equipes da prefeitura solucionem mais facilmente a demanda.

Na solenidade, a vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, que representou o prefeito Marquinhos Trad, destacou que o aplicativo atende a necessidade das pessoas e o anseio de estarem mais próximos da Prefeitura. "O ‘Fala Campo Grande’ é uma das representações dessa convivência com a população.", disse. Foram três meses de testes e capacitações para o desenvolvimento do app, que tem como finalidade estreitar a comunicação do cidadão com os órgãos da administração municipal, agilizando o processo que começa no pedido realizado até a solução da demanda.

Para baixar o APP, é necessário entrar no aplicativo ‘Play Store’ no seu celular ou tablet e procurar por ‘Fala Campo Grande’. Clique aqui para acessar a página de download. O aplicativo é gratuito. Até o fechamento desta matéria, mais de 100 pessoas já haviam instalado o dispositivo.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro