O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quinta-feira, 19 de julho de 2018
 
23/06/2018 09h12 - Atualizado em 23/06/2018 09h12

Obras do ‘Reviva Centro’ provocam alterações no trânsito da 14 de Julho

Andre Farinha
 
 

As obras do ‘Reviva Centro’ começam a afetar o cotidiano campo-grandense, devido aos trabalhos, trechos da rua 14 de Julho estarão interditados nos próximos dias e os motoristas precisam estar atentos às mudanças. Linhas de ônibus também sofrerão pequenas alterações no trajeto, mas seguem atendendo aos terminais de transbordo da Praça Ary Coelho.

De acordo com a Prefeitura Municipal, houve uma mudança no plano de ataque da Engepar, empreiteira responsável pelas obras do Programa Reviva Campo Grande. Com isso, a partir de agora, as equipes vão atuar em duas frentes de trabalho ao mesmo tempo, sendo uma na Avenida Fernando Corrêa da Costa (já iniciada) e a outra na rua Maracaju.

A mudança se deu, ainda conforme o Município, com o intuito de agilizar a execução da obra e aproveitar o período de estiagem do Inverno. Por conta das intervenções, trechos da área central serão interditados temporariamente, mas podem ocorrer mudanças em razão de algum imprevisto.

O Reviva vai repaginar o centro da cidade, promovendo a revitalização da rua 14 de Julho, no trecho entre o cruzamento com a Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Mato Grosso. A expectativa é que as obras atinjam o cruzamento da via com a Afonso Pena até o fim deste ano. O centro ganhará um calçadão e passará a ser um shopping a céu aberto.

Confira o cronograma de interdições:

De 22 de Junho a 05 de Julho - Rua 14 de Julho entre os cruzamentos da Rua 26 de Agosto e Rua 7 de Setembro  - Trabalho nas calçadas: interdição das calçadas e proibição de estacionamento no local.               

De 23 a 24 de Junho – Rua 14 de Julho cruzamento com a Rua 26 de Agosto – Fechamento após o meio-dia de sábado para execução de rede de esgotamento sanitário em ambos os lados da via.

Dia 23 a 24 de Junho - após as 12:00 - Rua 14 de julho entre os cruzamentos da Rua Maracaju e Marechal Cândido Mariano. Interdição parcial do fluxo de pedestres na calçada e estacionamento do lado esquerdo da via – execução de serviço de recorte de calçamento.

Dia 27 de Junho – Rua 14 de Julho no cruzamento com a Rua Maracaju – Interdição total do cruzamento para implantação do sistema de drenagem. Previsão de fechamento da via por 40 dias.  Acesso permitido apenas aos ônibus do transporte coletivo.

Linha de ônibus

A partir das 12 horas deste sábado (23), as linhas de ônibus que passam pela rua 26 de Agosto deverão seguir pela Rua 7 de setembro. A expectativa é que no dia 25 de junho o trânsito amanheça liberado.

Já as linhas de ônibus que tem como parada a Praça Ary Coelho e passam pela Rua Maracaju terão um pequeno desvio de trecho na segunda-feira (25). A Rua Maracaju vai estar apenas com meia pista, sendo autorizado somente o trafego de ônibus circulares.

As linhas que passam pela Rua 14 de Julho e tem parada na Praça Ary Coelho, seguirão pela Rua 14 de Julho até Rua Cândido Mariano e depois seguirão pela Rui Barbosa e somente ai entrarão na Rua Maracaju. Depois o a rota volta ao normal.

Já os veículos deverão seguir rotas alternativas pelas Rua Cândido Mariano, Rua Rui Barbosa, Avenida Mato Grosso, Rua Barão do Rio Branco e Avenida Ernesto Geisel.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro