O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quinta-feira, 25 de abril de 2019
 
28/03/2019 18h28 - Atualizado em 28/03/2019 18h28

Colégio de Presidentes pede apuração sobre captação ilegal de clientes

Assessoria
 

O Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realizado nesta quinta-feira (28), fez denúncias preocupantes sobre captação ilegal de clientes e pediu apuração sobre a infração disciplinar.

Um dos presidentes de Subseção citou que escritórios de contabilidade se oferecem para fazer inventários quando têm conhecimento de proprietários rurais que faleceram. Com acesso aos documentos, contactam a família e quem assina são advogados vinculados a eles.

A reclamação não foi isolada. Outros presidentes relataram o mesmo problema. Diante da situação, a OAB/MS irá oficiar a Associação dos Notários e Registradores (ANOREG) para que tome conhecimento e oriente os tabeliães a não manterem advogados vinculados ao serviço notarial somente para assinatura.

"Caso haja persistência no problema, o pedido será remetido à Corregedoria para que tome as providências devidas, identificando os advogados que subscreveram a esses atos e fiscalizando os cartórios para que respondam pela captação ilegal de clientes", alertou o Presidente da Seccional Mansour Elias Karmouche.

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro