O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Domingo, 09 de dezembro de 2018
 
14/08/2018 10h13 - Atualizado em 14/08/2018 10h13

OAB/MS entrega reforma do Plenário do Tribunal de Ética e Disciplina

Da redação
 
 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) entregou na manhã desta segunda-feira (13) a reforma do Plenário co Tribunal de Ética e Disciplina (TED). O local passou por reparos para melhor atender os membros do Tribunal.

O Presidente da Ordem, Mansour Elias Karmouche salienta a importância de um local bem estruturado para os membros do Tribunal e revela que há planos futuros para a construção de um prédio independente para o Tribunal

"O Tribunal de Ética e Disciplina tem uma importância vital para a Ordem dos Advogados do Brasil, principalmente por que lida com questões disciplinares dos nossos colegas. É preciso que ele esteja bem estruturado para dar respostas rápidas e justas para aquele que está sendo submetido a uma avaliação com relação a sua conduta ética. Foi pensando nisso que nós reestruturamos esse ambiente e projetamos para o futuro uma estrutura independente do prédio da Seccional".

O Vice-Presidente da Ordem, Gervasio também destacou que os membros do Tribunal precisam estar bem acomodados para que possam desenvolver melhor o seu trabalho.

"O Tribunal de Ética e Disciplina é o órgão que dá efetividade a fiscalização profissional da advocacia. O Tribunal, portanto, precisa ter um nível de excelência para o atendimento desta função primordial da OAB, e nós não tínhamos. Tínhamos instalações acanhadas, precárias, mal estabelecidas, que influenciavam definitivamente nessa prestação fundamental da OAB. Com essa reinauguração, nós reestabelecemos, fisicamente, a plenitude da importância e dos deveres da Ordem com a ética do advogado".

A Presidente do TED, Marta Taques comemorou a inauguração da reforma e contou que um o trabalho vem sendo desenvolvido para que haja uma diminuição e até extinção de processos éticos na Ordem.

"Hoje é um dia de alegria porque a reforma do plenário significa um ambiente de trabalho melhor para aqueles que ficam horas em um trabalho muito árduo e difícil que é julgar os seus pares, coisa que nenhum de nós gostaria de fazer. Nós gostaríamos que não houvesse nenhum processo ético-disciplinar. Nós, com o tempo, queremos fazer um trabalho de prevenção para que ocorra cada vez menos infrações éticas-disciplinares e quem sabe um dia conseguir zerar. Tendo um ambiente favorável e agradável para que os nossos relatores possam trabalhar, poderemos dar uma resposta mais rápida para aqueles que procuram o Tribunal e para a sociedade", disse

O Secretário-Geral do Tribunal Albino Romero, também manifestou sua satisfação com a reforma e lembrou da importância do advogado ter bom comportamento e respeitar a ética.

"Me sinto honrado e feliz. A reforma deu mais conforto e adequação aos julgadores. É meu quarto mandato como advogado do Tribunal de Ética e me sinto satisfeito. Julgar não é fácil, mas nós não passamos a mão na cabeça de nenhum advogado. Todos precisam ter a conduta ética e o comportamento exemplar".

Albino Romero também falou da mudança em relação a realização de instruções do processo. "Toda a instrução do processo, que antes era realizada pelo Conselho Seccional, agora será feita pelo Tribunal de Ética e isso é um avanço muito grande. Porque assim o processo terá maior celeridade e poderemos cuidar mais de perto".

Estiveram presentes na inauguração o Secretário-Geral Adjunto da Ordem, Vinicius Monteiro Paiva, Diretor-Tesoureiro Stheven Razuk, Presidente da CAAMS, José Armando Amando, Vice-Presidente da CAAMS, Herthe Brito, Conselheiro Federal Luis Cláudio Alves (Bito), Conselheiros Estaduais Eliane Potrich, Heitor Miranda, Bento Duailibi e Sérgio Muritiba, Membros do Tribunal de Ética Geraldo Moretzsohn, Antônio Henrique Gaudensi, Cleiry Antônio Avila, Pedro Carmelio Massuda.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro