O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Terça-feira, 21 de maio de 2019
 
30/10/2018 09h20 - Atualizado em 30/10/2018 09h20

Novo 'sistema' de estacionamento na rua 14 de Julho já está funcionando

Andre Farinha
 
 

Primeira quadra finalizada no quadrilátero central de Campo Grande, o trecho da Rua 14 de Julho localizado entre as ruas Marechal Rondon e Maracaju já funciona como o novo sistema de estacionamento para veículos, que até o final do próximo ano passará a vigorar por toda a extensão central da via.

A região central da rua 14 de Julho irá ganhar um grande calçadão, por essa razão, houve a diminuição no tamanho da pista de rolagem, de três faixas para duas. Também aconteceu a diminuição do número de vagas de estacionamento lateral, que ficou dividido em baias, sendo que de um lado da via terá um espaço maior e no outro, menor.

As áreas de estacionamento foram feitas com piso intertravado, um material que se difere da pista de rolamento, por onde trafegam os carros. Segundo a diretora-adjunta da Agetran, Andrea Figueiredo, "o estacionamento em toda a sua extensão, deve ser feito paralelo à guia.", disse.

Ela explicou que a sinalização é provisória, já que, futuramente, a pista de rolamento será complementada em seu pavimento e a sinalização refeita definitivamente. A diretoria observou o estacionamento deve ser feito apenas dentro da baia, não podendo, desta forma, estacionar no ângulo de 45 graus.

As obras do Reviva Campo Grande serão suspensas no dia 1º de Dezembro para não atrapalhar as vendas no comércio central no período natalino e de Ano Novo. Ao todo, estão sendo aplicados US$ 54 milhões no projeto, que deve ficar pronto até o final do próximo ano, promovendo uma reestruturação na rua 14 de Julho, entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e a Avenida Mato Grosso.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro