O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Terça-feira, 17 de outubro de 2017
 
16/06/2017 09h25 - Atualizado em 16/06/2017 09h25

Marquinhos Trad é ‘mais popular’ no Facebook entre prefeitos do Centro-Oeste

Andre Farinha
 
 
Foto no perfil oficial da fan page do prefeito Marcos Trad Foto no perfil oficial da fan page do prefeito Marcos Trad

Marquinhos Trad (PSD) é apenas o 16º prefeito com maior número de ‘seguidores’ na rede social Facebook. A informação foi divulgada pela agência Paradox Zero, que publicou um estudo inédito sobre as fan pages dos prefeitos das capitais brasileiras. Os perfis estão sendo analisados desde Abril e o primeiro recorte reúne dados dos últimos três meses, consolidados em Junho.

Conforme consta, o prefeito de Campo Grande registrava 54.880 ‘curtidas’ na sua fan page oficial até o encerramento do estudo, atualmente são 55.269 curtidas até a manhã desta sexta-feira (16). Clique aqui para acessar a fan page do prefeito Marcos Trad.

O campeão em popularidade na rede social é o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), de acordo com estudo o político passou de 2,3 milhões para 2,7 milhões de seguidores – um crescimento de 15,9%, de abril a junho. O vice-líder é o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), que também está na casa dos 2 milhões de seguidores.

Um dado interessante envolve a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), ela é a terceira colocada no ranking, com crescimento de 3,63%. No entanto, a política possui mais de 1 milhão de seguidores na fan page, número que é três vezes superior ao total de eleitores da capital que administra, de 326.419.

Quando o estudo é dividido por regiões brasileiras, entre os prefeitos do Centro-Oeste o Marquinhos Trad aparece em primeiro lugar. Emanuel Pinheiro (PMDB/MT), de Cuiabá, alcança a marca de 38.959 curtidores, com aumento de 5,76%, enquanto Íris Rezende (PMDB/GO), de Goiânia, soma 39.796 seguidores – aumento de 1,26% – no período.

Crescimento de ‘curtidas’

Embora não esteja entre os mais populares das redes sociais, o prefeito Marquinhos Trad foi o quinto prefeito que mais registrou crescimento de ‘curtidas’ entre o mês de Abril para Junho. Segundo a pesquisa, a variação foi de 7,5%.

O prefeito João Dória, por sua vez, registrou 15,9% de aumento. Roberto Claudio (PDT/CE), de Fortaleza, e Nelson Marchezan Jr. (PSDB/RS), de Porto Alegre, empatam na segunda colocação com exatamente 12,1%. Em terceiro está Edvaldo Nogueira (PCdoB/SE), que variou 7,68% no período.

Partidos

No ranking nacional de partidos políticos com maior número de ‘seguidores’ nas redes sociais, o PSDB ocupa a primeira colocação, com 3.463.427 curtidas, seguido pelo PRB, que soma 2.145.435. Em terceiro lugar está o PMDB, com 1.176.629 curtidas. No gráfico, a última posição é ocupada pelo REDE, que soma 24.625 curtidas.



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro