O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quinta-feira, 25 de abril de 2019
 
10/04/2019 09h00 - Atualizado em 10/04/2019 09h00

Marketing jurídico boca a boca como diferencial competitivo foi abordado em palestra na OAB/MS

Assessoria
 

O conhecido "boca a boca" ainda é a melhor forma de marketing jurídico. A Advogada Dalila Barbosa Soares, Presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) proferiu palestra na noite de ontem (09) abordando a importância da divulgação do escritório como diferencial na advocacia.

Segundo Dalila, o "boca a boca" é a forma mais antiga de aquisição de clientes, mas que muitos esqueceram e preferem o conforto por trás da mesa do escritório. "Nós precisamos começar a desenvolver esse pensamento de empreendedor. O advogado é um empresário. O seu escritório é uma empresa. Nós precisamos pensar na advocacia como empresa. Por isso, é importante fazer o networking constantemente. Advogado não ganha dinheiro sentado em casa".

A Advogada, que é Pós-Graduada em Direito Penal, Processo Penal e Vice-Presidente da Comissão de Diversidade Sexual, atua na área criminal, mas destacou a importância das parcerias na advocacia. "Caiu no escritório é cliente. Não importa se tiver que dividir com o colega que é daquela área. Eu faço previdenciário, mas a minha área é criminal, então prefiro passar para um colega e ter essa parceria. Precisamos ser mais unidos na advocacia. Futuramente, esse colega vai me passar um cliente".

Dalila deu outras dicas para aquisição de clientes, como vencer as crenças limitantes, fazer um plano de marketing (sem esquecer do público-alvo), ter parceiros em outras áreas, fazer mais chamadas telefônicas, usar as redes sociais, escrever notas de agradecimento, sair para almoçar com colegas de profissão e o famoso "networking".

"Desenvolva um plano de marketing específico para a sua área, mas antes de tudo descubra que tipo de advogado você é, qual seu mercado alvo. Antes de sair por aí divulgando seu trabalho, faça um cartão de visita, crie sua marca, com OAB e especialidade que atua".

Ela acrescentou: "Nós, advogados, não podemos nos acomodar, precisamos estar sempre se atualizando, estudar para entregar o melhor ao cliente, sem esquecer da ética profissional".

A palestra acompanhada por Diretoria e membros de Comissões da OAB/MS, contou com participação de acadêmicos e advogados. Dalila agradeceu a presença de todos e convidou os presentes para fazer parte dos eventos protagonizados pela Ordem e Comissões das mais diversas áreas.

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro