O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Domingo, 20 de janeiro de 2019
 
03/01/2019 14h16 - Atualizado em 03/01/2019 14h16

Mansour toma posse para o segundo Mandato com sua Diretoria

Assessoria
 

Aconteceu nesta terça-feira (01/01/19), as 14 horas, a posse oficial da gestão 2019/2021, no Plenário da Sede da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Mato Grosso do Sul (OAB/MS). O ato de transmissão segue as normas do Estatuto da Advocacia e seu Regimento. O momento é histórico porque é a primeira reeleição ocorrida na Seccional desde a entrada em vigência da Lei 8.906/94. Mansour foi reeleito para continuar frente à gestão no pleito do dia 20/11/2018, com 4026 votos, 45,8% dos votos válidos.

"O novo mandato nos impõe mais responsabilidades na representação da classe. A advocacia através do processo democrático nos outorgou maiores incumbências para uma nova gestão. Defesa instransigente da nossas prerrogativas, conquistas para a classe no exercício profissional, reestruturação administrativa, equilíbrio financeiro e transparência serão nossas bases para administrar a Ordem. Espero contar com os colegas para unir ainda mais a classe e que Deus sempre esteja nos orientando, para que possamos adotar as melhores decisões", disse o Presidente reeleito Mansour Elias Karmouche.

O Vice-Presidente, Gervasio Alves de Oliveira Júnior comentou: "É uma honra muito grande estar ombreando com Nobres Colegas mais um mandato, que nos exige mais atenção para todos os pontos que ainda não conseguimos efetivamente atacar, será um grande desafio, mas tenho certeza que faremos uma gestão espetacular, já que neste mandato que se encerra cumprimos a grande parte das propostas que fizemos. Agora faremos muito mais, contem comigo".

"Na tesouraria tive um aprendizado necessário para entender a Ordem e seu impulsionamento. Trouxemos o equilíbrio fiscal tão almejado por gestões anteriores e fechamos de forma inédita, pelo 3 ano consecutivo no azul, resultado que fica para a história. Espero que possamos honrar a advocacia agora frente à Secretaria-Geral fazendo isso de igual forma", ressaltou o novo Secretário-Geral, Stheven Razuk.

Para a Advogada Eclair Nantes, que ocupa pela primeira vez em sua trajetória na Ordem um cargo diretivo, "é um orgulho muito grande representar as advogadas e toda advocacia num cargo de tal envergadura, tenho certeza que os desafios e o trabalho serão incessantes pelo ritmo frenético do Presidente Mansour, que já mostrou do que é capaz na primeira gestão, agora estaremos ao seu lado para crescer ainda mais e fazer com que as nossas conquistas sejam grandes e a Ordem esteja sempre à frente de nossas expetativas. Entraremos de corpo e alma".

"Foi uma honra representar a advocacia pública na direção da OAB/MS sob a liderança do Mansour. Agora o desafio é maior na tesouraria, mas com a experiência na Secretaria-Geral e na AGU tenho certeza que as finanças da OAB continuarão sob o manto da austeridade, já conquistadas nesses três anos sob a responsabilidade do nosso Tesoureiro Stheven Razuk. Agora o trabalho continua", finalizou o novo Tesoureiro, que ocupava a Secretária-Geral, Marco Aurelio Rocha.

O Conselheiro Federal Ary Raghiant deu posse a Diretoria da OAB/MS, ESA, CAAMS e Conselheiros. A Advogada Claudia Paniago falou em nome do Conselho. "É uma grande honra fazer parte desde Conselho. Tivemos uma excelente gestão nesses três anos. Agora, nessa gestão, temos uma responsabilidade ainda maior. Eu agradeço a oportunidade e me coloco a disposição para que tenhamos uma gestão ainda melhor que a anterior".

Ao fim da sessão de posse, foi descerrada a fotografia do Presidente da gestão 2016/18, Mansour Elias Karmouche, na Galeria de ex-Presidentes da OAB/MS.

A solenidade de posse para a advocacia e autoridades acontecerá, como três anos atrás, no dia 24 de janeiro as 18h30, no Palácio Popular da Cultura Arquiteto Rubens Gil de Camilo e contará com a presença do Presidente do Conselho Federal, Claudio Pacheco Prates Lamachia.

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro