O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
 
24/01/2019 07h52 - Atualizado em 24/01/2019 07h52

Mansour Karmouche participa da posse de nova Desembargadora do TJMS

Washington Sanches
 

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, participou na tarde desta quarta-feira (23), da cerimônia de posse da Juíza Elizabete Anache como Desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A solenidade foi realizada no plenário do Tribunal Pleno do TJMS, em Campo Grande.

"A escolha da Juíza Elizabete é um momento feliz desse egrégio Tribunal de Justiça. Tal decisão reveste-se de sabedoria, mas principalmente porque a escolha recaiu sobre um ser humano de altíssima qualidade, uma personalidade cuja admiração é compartilhada pelos seus pares, pelos funcionários da Casa e pela classe de advogados de nosso Mato Grosso do Sul. A Doutora Elizabete dispensa elogios. Todos que a conhecem são unânimes em associar seu nome às palavras competência, inteligência, altivez, honestidade e coerência", cita Mansour Karmouche.

A Magistrada Elizabete é a sexta mulher a compor a mais alta Corte de Justiça do Poder Judiciário sul-mato-grossense e a primeira a alcançar o cargo pelo critério merecimento.

"Muitos dizem que indicar mulheres para postos importantes das instituições segue um modismo exigido pelos tempos modernos. Não compartilho dessa visão equivocada. A escolha de mulheres em ambientes que sempre foram considerados exclusivos de homens não está sendo ditada por necessidade de arejamento de imagem e sim porque a própria idéia de exclusividade está em desuso. Não há lugares de homens e mulheres. Há lugar para o mérito, criatividade, esforço, dedicação e coerência", pontua o Presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche.

Em discurso, a Desembargadora disse que o acesso ao tribunal aumenta os deveres e o empenho para exercer a judicatura. "Recebo a promoção consciente da minha responsabilidade, com coragem e serenidade, e assumo o compromisso de realizar o possível e o impossível para dignificar o nome deste Tribunal e de seus integrantes", agradeceu Elizabete Anache.

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro