O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Domingo, 09 de dezembro de 2018
 
15/08/2018 16h34 - Atualizado em 15/08/2018 16h34

Incêndio em terreno baldio faz ‘chover cinzas’ no bairro Jardim das Cerejeiras

Andre Farinha
 
 

Choveu cinzas, literalmente falando, no bairro Jardim das Cerejeiras, região norte de Campo Grande. O motivo para o feito foi mais um incêndio provocado em um terreno baldio, situado na rua Professor João Hugo, próximo à esquina com a rua Manoel José Lopes, principal via de acesso daquela região. A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (15).

Com a ajuda do vento forte, o fogo se alastrou rapidamente pela vegetação seca, ganhando proporções maiores devido ao mato alto existente no espaço. O incêndio assustou aos moradores das casas ao lado, que se dizem incomodados e cansados de denunciar ocorrências semelhantes naquele local.

Os moradores chegaram a tentar conter as chamas por conta própria antes que ela se espalhasse para o mato adentro, mas não obtiveram sucesso. O fogo atingiu parte da calha de uma das casas e deixou a parede pretejada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou cerca de 20 minutos depois, porém, o incêndio já havia diminuído.

Segundo a morada Vanessa Ramos, incêndios como este são comuns naquela região. "Quase todos os dias alguém coloca fogo em algum dos terrenos do bairro. Quando não é neste de trás, é no terreno da frente. Além da sujeira que fica, temos que aguentar a fumaça, que prejudica a saúde.", relatou. 



Envie seu Comentário

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro