O Liberdade

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Grupo Liberdade
Quinta-feira, 25 de abril de 2019
 
22/03/2019 06h41 - Atualizado em 22/03/2019 06h41

Vice-Presidente da OAB/MS abre 1ª reunião da Comissão de Assuntos de Defesa e Estudos Estratégicos, criada nesta gestão

Assessoria
 

Criada nesta gestão, a Comissão de Assuntos de Defesa e Estudos Estratégicos fez a primeira reunião nesta quinta-feira (21), no Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). A abertura foi feita pelo Vice-Presidente da instituição Gervásio Alves de Oliveira Júnior.

Dentre as demandas discutidas, a principal foi o 3º Encontro Regional da Associação Brasileira do Estudo de Defesa (Erabed) Centro Oeste, que será realizado entre os 23 e 27 de Setembro deste ano, e vai tratar sobre a questão das Fronteiras. A organização é da Associação Brasileira de Estudo de Defesa (Abed), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com parceria da OAB/MS.

Ao realizar a abertura, o Vice-Presidente citou que o assunto é de relevância fundamental. "A questão da Defesa não está limitada somente a militar e de segurança, se estende a outros aspectos políticos, econômicos e sociais. É uma atividade muito vasta. A OAB/MS reconhece a importância do estudo que está sendo feito. Tudo que for dentro das leis e benefícios delas para garantir o nosso estado democrático de direito, nossa democracia, independência e autonomia a OAB/MS está de braços abertos para ajudar em todos os sentidos", destacou Gervásio Alves.

De acordo com o Presidente da Comissão, Marco Antônio Pinheiro Barbosa, a reunião tratou sobre a agenda do 3º Erabed, autoridades que irão compor a mesa de honra e confirmada a presença do Ministro da Secretaria de Governo, General Carlos Alberto Cruz. "A nossa reunião foi bastante produtiva. Falamos também sobre os crimes transfronteiriços e recebemos a proposta da criação de um curso de pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento nas Fronteiras. Vamos conversar com a Diretoria da ESA para avaliarmos a possibilidade da implantação", anunciou.

O curso de pós-graduação será em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), cujo presidente Luciano Stremel Barros, esteve presente na reunião. "Esse encontro que será realizado une a sociedade civil e forças armadas. A OAB/MS tem um papel muito importante com a sociedade nesse contexto que vivemos com relação à fronteira centro-oeste e recebermos esse apoio é de grande relevância", citou.

Compuseram a mesa de honra o Presidente da Comissão de Assuntos de Defesa e Estudos Estratégicos, Marco Antônio Barbosa; o Vice-Presidente Aluízio Frazão, e como membro, a advogada Lídia Maria Ribas; o professor Samuel de Jesus representando a Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ABED) e o Coronel João Ricardo Tonczak do Comando Militar Do Oeste.

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2014 © O Liberdade - Todos os direitos reservados. By Bimboo Software

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro